Cerca de 45 empresas já confirmaram participação no 16º Simpósio de Cafeicultura de Montanha, que acontece de21 a23 de março, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia,em Manhuaçu. AAssociaçãoComercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) decidiu ampliar o número de estandes de expositores para 60 unidades por conta da boa procura.
Com palestras, debates, exposições e dia de campo, o evento espera um público superior a 1.500 pessoas durante cada dia de atividades. A abertura será às nove horas do dia 21 com a presença de autoridades. Em seguida, começam as palestras e debates com foco em mercado, qualidade, produtividade e certificação. “Além da apresentação de trabalhos de pesquisa, o simpósio contará com a realização de seminários sobre os mais variados e atuais temas relacionados à cafeicultura”, destaca o coordenador do evento, presidente da ACIAM, Toninho Gama. O dirigente ainda destacou que está confirmada a presença de lideranças do setor cafeeiro e políticas para o debate de abertura.
Depois de quinze edições do Simpósio de Cafeicultura, Toninho argumenta que produtores já melhoraram a qualidade, a produtividade e a fama dos cafés das Matas de Minas. O evento se tornou um difusor de conhecimento e um grande encontro para troca de experiências no setor cafeeiro.
INGRESSO
Para participar do Simpósio de Cafeicultura, a organização resolveu abrir as inscrições com preço promocional no valor do ingresso antecipado. O acesso custará quinze reais para os três dias e permite a participação nas palestras, debates e atividades paralelas, como a mostra de produtos, mini-cursos, serviços, máquinas e implementos para a lavoura. No dia do evento, o valor será de 25 reais por pessoa. Interessados podem se inscrever na sede da ACIAM ou pelo telefone (33) 3331-2829.
Participarão do Simpósio pesquisadores, cafeicultores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e pessoas interessadas em café, empresas de equipamentos e insumos, cooperativas e associações de cafeicultores. O patrocínio é dos Correios, Syngenta e Fertilizantes Heringer, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, Emater, Sindicato Rural, Associação de Cafés Especiais (SCAMG), Sebrae-MG e Prefeitura de Manhuaçu.
EXPOSITORES CONFIRMADOS
Promaq, Sicoob, CEP, Agrofertil Santiago, Pinhalense, Osaka, Bamaq, Treviso, Scardua, Agroimperial, Embrafer, Supergiro, Brasmag, Sema, Agronelli, DJ Motos, Mvm Mitsubishi, Trator Max, Navelli, Central Campo, Alpha Fertilizantes, Stoller do Brasil, Basf, Atilla, Eq Terra, Bio Soja, Epamig, Emater, Banco Brasil, Sebrae, Coocafe, Predalle, Fertipar, Garavini, Multitecnica, Bahia Agricola, Fertilizantes Heringer, Natufert, Café Brasil, Syngenta, Cheminova e Multitecnica
Fonte: Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó
Fotos do 15º Simpósio