Os envolvidos na organização do desfile da Escola de Samba Unidos de Espera Feliz, realizado na terça-feira (17), se mostraram empenhados em fazer com competência o desfile.
A escola passava pela avenida enquanto o público assistia com grande interesse. Então, quando a escola estava bem no centro do calçadão de Espera Feliz, o público foi surpreendido com uma infeliz ideia de se pausar o desfile para que autoridades e envolvidos pudessem fazer discursos no palco do trio elétrico.
Compreendemos que os créditos e agradecimentos sejam importantes e devem, sim, ser feitos. Mas escolher interromper o desfile para realização de tal ato foi extremamente infeliz.
O resultado foi desastroso: o público se dispersou, com inúmeras pessoas invadindo a rua e se misturando aos integrantes da escola de samba. Os integrantes da escola, por sua vez, também ficaram dispersos e saíram dos seus lugares. Um bloco de crianças fantasiadas, que seguia à frente do desfile, foi embora e não terminou sua apresentação, tamanha foi a demora dos discursos no trio elétrico.
Em um dado momento, um aglomerado do público chegou a esboçar um início de vaia para as pessoas que falavam enquanto o desfile estava interrompido. Felizmente a vaia não foi à frente, e a situação não ficou ainda mais constrangedora.
Poderiam ter escolhido fazer os agradecimentos na abertura ou então no encerramento do desfile. Jamais interrompe-lo bem no meio da execução.
Fora aqueles envolvidos nos agradecimentos, ninguém mais curtiu!
Enviado por Portal Espera Feliz.