Na manhã desta quinta-feira (07) aconteceu um julgamento – o primeiro de 2015 – pelo Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Espera Feliz.
A sessão teve início às 9h00 e terminou pouco depois das 11h30, quando o juiz da comarca, Dr. Leonardo Curty Bergamini, leu a sentença que declarou o réu absolvido.
Renato Alves da Silva foi processado pelo crime de tentativa de homicídio. Em 2011 ele se desentendeu com a vítima, Florisvaldo, e desferiu duas facadas, sendo uma no braço e uma no peito. A vítima apenas ficou lesionada, mas não veio a falecer por conta dos golpes.
O corpo de jurados, composto por sete cidadãos da sociedade local, decidiu pela inocência de Renato, aceitando a tese de que ele não teve intenção de matar a vítima.
O réu foi defendido pelos advogados Dr. José Inácio Francisco Muniz, Dr. Nathan Magalhães Campos e Dr. Johnny de Santana Ferreira. “Nós advogados não defendemos o crime, a impunidade e tampouco mais um réu qualquer. Cada caso é um caso e possui suas peculiaridades. Lutamos em defesa da Justiça. Esse foi o papel primordial do trio de advogados do júri de hoje”, declarou o defensor Nathan Magalhães Campos.
Este julgamento do Tribunal do Júri foi o primeiro de 2015 e existem outros dois já agendados para os dias 12 e 19 deste mês de maio, ambos com início marcado para as 9h00.
Da redação do Portal Espera Feliz.