ENERGÉTICOS NATURAIS GINSENG

O ginseng é uma das plantas que têm seu uso consagrado pela tradição milenar na medicina tradicional chinesa, tanto que espécies como estas, que nada tem em comum com o gênero Panax, do ginseng chinês ou coreano, recebem o mesmo nome Jen Sheng, a raiz celestial. Utilizada como tônica, afrodisíaca e até antidiabética pela medicina […]

Publicado em 10/04/2012 - 11:02    |    Última atualização: 10/04/2012 - 11:02
 

O ginseng é uma das plantas que têm seu uso consagrado pela tradição milenar na medicina tradicional chinesa, tanto que espécies como estas, que nada tem em comum com o gênero Panax, do ginseng chinês ou coreano, recebem o mesmo nome Jen Sheng, a raiz celestial.
Utilizada como tônica, afrodisíaca e até antidiabética pela medicina popular a Pfaffia jubata é citada para cólicas e enterites e a Pfaffia , o ginseng-do-pantanal, tem indicação popular para melhora da visão e memória. Segundo referencias encontradas por esses autores essas espécies já têm suas propriedades medicinais confirmadas com o isolamento de principio ativo de suas raízes.

GUARANÁ DO AMAZONAS
Guaraná do Amazonas é um excelente remédio natural para quem tem depressão e um comportamento mais letárgico.
Também diminui o calor das pessoas que têm muito calor e é recomendado para melhorar o desempenho nos esportes, nos estudos (aumenta a concentração e o raciocínio). A cafeína do guaraná é menos prejudicial do que a do café e é mais concentrada.

CATUABA
planta que é muito conhecida no Brasil por sua fama de melhorar a potência sexual masculina é a catuaba. Existem mais de uma espécie chamada de catuaba no Brasil e todas com emprego como afrodisíaco.
Segundo a tradição, a marapuama e a catuaba precisam ser usadas em associação para potencializar seu efeito.

MARAPUAMA
Marapuama, planta nativa da floresta amazônica, há muito tempo
conhecida e utilizada por índios nativos brasileiros.
Marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido. Na Europa é comum o uso dessa planta para casos de disenteria.
A Marapuama também é recomendada para casos de stress, fadiga, depressão e perda de memória. No Brasil, existem pesquisas sendo realizadas
com extrato de Marapuama e Catuaba para uso em estética no combate à celulite.
A árvore de Marapuama pode chegar até 5 metros de altura, suas folhas são verdes, oblongas e suas flores são numerosas,
pequenas, de coloração branca com perfume que lembra o jasmim.

FONTE: BENEFÍCIOS E PRORIEDADES DE PLANTAS NATURAIS MEDICINAIS.
MEDICINA COMPLEMENTAR DICAS DA SAÚDE INTEGRAL


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais