Como aumentar a vida útil de sua bateria

Eu trabalho em uma loja de informática, vendo celulares e câmeras todos os dias e sempre recomendo várias coisas para que o cliente tenha uma bateria que dure por mais tempo, e que não lhe deixe na mão. Semana passada eu comprei um celular novo. Eu segui as recomendações? Não. Minha bateria descarregou muito rápido […]

Publicado em 09/01/2012 - 11:51    |    Última atualização: 09/01/2012 - 11:51
 

Eu trabalho em uma loja de informática, vendo celulares e câmeras todos os dias e sempre recomendo várias coisas para que o cliente tenha uma bateria que dure por mais tempo, e que não lhe deixe na mão. Semana passada eu comprei um celular novo. Eu segui as recomendações? Não. Minha bateria descarregou muito rápido e agora posso ter comprometido a vida útil dela. Portanto, depois da minha experiência, resolvi ajudar a você com as suas baterias.

Com celular novo, você fica empolgado para configurá-lo do seu jeito, descobrir cada função e, de repente? A bateria descarrega. Baterias novas vem com um pouco de carga, mas é recomendável que assim que ela acabe você deixe o celular desligado e lhe dê uma carga superior a 8 horas. A Nokia recomenda, por exemplo, que as 3 primeiras cargas do celular sejam dadas com ele desligado e com tempo superiores a 8 horas.

Há funções que não são usadas sempre e que se ativadas descarregam mais rápido a bateria. O ideal é que os dispositivos bluetooth permaneçam sempre desativados e ligados somente no momento da transferência de arquivo. O brilho da tela também é um fator que define o tempo de carga da bateria, quanto mais brilho, mas consumo de energia.

Nos notebooks há dispositivos que consomem muita energia. Quando ligados somente na bateria, sem a fonte de alimentação, evite deixar pendrives conectados sem estar utilizando. A mesma regra vale para o brilho da tela – quanto mais brilho, mais consumo. Evite rodar programas pesados –  jogos, editores de imagens – esses programas requerem mais desempenho do processador. Com isso mais consumo de energia. Fica a dica!

 


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais