Há algum tempo não tão distante as pessoas trocavam cartas, marcavam encontros através de recados enviados por amigos, gravavam fitas selecionadas e entregavam para as amadas com músicas românticas para que tocasse o seu coraçãozinho. O homem ficava ansioso para ver que roupa ela estaria usando, qual tipo de perfume. O contato era mais demorado, a conquista era demorada, sorrisos trocados por semanas até ter a certeza que a menina estaria afim, e quando se conseguia um beijo com a linda donzela o prazer da conquista era muito bom.
Hoje isso não existe. Se adiciona a menina no facebook, olham-se as fotos, trocam algumas mensagens e um novo encontro está marcado. Isso é ruim? Claro que não! Só que parte daquela conquista foi jogada fora, talvez não se tenha o mesmo prazer do que se tinha antes.
Muitos tabus foram quebrados, e é claro que se você não está frente a frente com a pessoa você cria mais coragem de se expressar, de dizer o que se sente. Pessoas inibidas têm maior chance, as coisas ficaram facilitadas, e por este lado é muito bom.
O problema é que hoje as pessoas vivem um namoro virtual, trocam-se status de relacionamento toda a semana. Boa parte delas não vive para ser feliz e buscar algo na pessoa amada. Vivem para mudar o status de relacionamento e ganhar alguns “curtir” no facebook.
Aproveite da tecnologia sim! Conheça a pessoa, tecle muito, pegue o seu numero de telefone, ouça a sua voz, marque um encontro. Viva momentos felizes com ela. Namore escondido, brigue muito, depois de meses troque o seu status para que nenhuma menina desavisada mande mensagens amorosas pra você.
Lembre-se, viva em primeiro lugar, esteja feliz, faça a pessoa feliz.
Thiago Grillo de Moraes é músico com 4 cds gravados, é acadêmico de direito e administrador do Portal Espera Feliz.