Pricila Magro

Este é um artigo ou crônica pessoal de Pricila Magro.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Não é o fim quando é recomeço

Não vemos rosas criando galhos para segurar a flor que cai.

Se observarmos o percurso natural de uma flor e olharmos a simplicidade como as fases do tempo se desdobram nela, saberíamos lidar melhor com o fim. Esse bombardeio de histórias que pregam o para sempre nos incute a ideia de que as coisas que amamos e que são importantes jamais podem acabar.

Observe a vida da semente de uma rosa: lançada ao solo, ali permanece escondida, esperando a hora de vir à luz, quebrar a casca e desabrochar. Ela cresce no tempo que lhe é necessário, sem pressa, sem sofrimento, esperando a hora de florescer. Perfuma o ar durante os dias que forem possíveis emanar perfume. Perde as pétalas no momento em que elas devem cair. Se perguntássemos à rosa se ela é flor ou semente, provavelmente nos responderia: fui semente enquanto foi necessário, serei rosa enquanto o curso natural da vida permitir.

Não vemos rosas criando galhos para segurar a flor que cai; não vemos sementes tentando selar a abertura do broto. Ela não sofre pelo que foi nem pelo que será. Não gasta energia desnecessária (e assim morre mais cedo), contendo o que não está ao seu alcance. Não é ser fatalista, é ser realista e simplificar a vida.

Ao contrário dela, criamos remendos para nossas relações, negamos a mudança que flui da própria vida, inventamos curativos para segurar aquilo que não cabe mais. Não é porque as coisas mudam de forma que elas perdem o valor daquele tempo em que existiram. O fim também é parte do recomeço; o encerramento é um adubo natural na vida. Ele prepara a terra para as próximas experiências.

Você pode, neste momento, estar negando à semente o direito de brotar, quando permanece em um emprego que já não te satisfaz, mas que não será abandonado pelo medo do por vir. Você pode ter criado remendos nas suas relações (de amor ou amizade) por não conseguir entender que a ideia do eterno é não natural. Tudo bem quando acaba, tudo bem quando muda. Não deixou de ser bom ou significante, só deixou de ser aquilo que você conhecia. É preciso aprender a apreciar cada fase da vida e aceitar de coração aberto quando ela também tem o seu final. Seja enquanto rosa ou semente – SEJA FELIZ!

Por Pricila Magro.

Sobre Pricila Magro

Pricila Magro é bacharela em Direito por escolha; professora por vocação. Desde os 15, não sabe gostar de outra banda senão Coldplay. Escreve por prazer, lê porque acredita que essa é a melhor forma de nos humanizar. A filha mais nova que não é nem meiga nem fofa. Sincera demais para os padrões "mimimi".


Paulo Faria

Depressão: como eu lido com ela (e o que você deveria saber)

Você acorda, e a pior sensação é a de abrir os olhos. Você não entende o porquê de estar vivo. Você não quer estar vivo.

Cultura

Lançamento de “Uísque Barato”, novo single da banda Help Rock, de Espera Feliz

Num bate-papo descontraído, os integrantes da banda esperafelicense Help Rock falam sobre sua atuação na cena roqueira da região da Serra do Caparaó, projetos futuros e do lançamento de seu novo single, “Uísque Barato”.

Publieditorial

MGT SUPER TROCA desafia a concorrência com o melhor preço em troca de óleo, acessórios automotivos e baterias na região de Espera Feliz

Confira alguns preços: · Troca de óleo com filtro Fiat Uno e Palio Fire a partir de R$ 75,00; · Troca de óleo com filtro Onix a partir de 117,00; · Palhetas de Chuva a partir de R$ 10,00.

Arte

Colégio Portal do Saber apresenta IV Literando

Espetáculo enaltecerá a cultura nacional e o que cada região tem de único.

Farley Rocha

O forasteiro de primavera

Disposto a ganhar de assalto os espaços da cidade e impor a quem quer que fosse sua personalidade marcante, o forasteiro seguiu pela rua do centro...

Paulo Faria

Lula, o sociopata

O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

Acidente de trânsito

Motorista embriagado causa acidente no centro de Espera Feliz

Ele teria batido na traseira de outro veículo.

Cultura

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ de 2020 será no Parque de Exposições

Além da mudança de local, evento trará atores de renome nacional e novas atrações para o público.

  • MARIA DE LURDES DA SILVA
    conhecido como DONA LURDES

    ✰20/04/1953     ✞08/12/2019

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA SAO VICENTE DE PAULA EM CAIANA e será sepultado às 16:00 horas do dia 09/12/2019 no cemitério SAO JOAO BATISTA, em CAIANA

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz