Paulo Faria

Este é um artigo ou crônica pessoal de Paulo Faria.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Quando não te mandei Flores

O amor é aquela felicidade em ver a felicidade no rosto do outro quando quem te espera abre a porta com um sorriso no rosto e os braços abertos ansiosamente pra te ver. São quando os olhos brilham porque sua presença impregna o ambiente e preenche o vazio da saudade de quem contou as horas, os minutos.

O amor é contagioso, diria Robin Williams se vivo estivesse em uma prosa numa mesa de bar de um subúrbio qualquer. E Robin Williams estaria certo; num outro contexto, mas estaria certo.

É que na verdade, o amor é construído tijolo a tijolo e impregnado de sutilezas comezinhas que só os mais atentos – ou os menos sonsos – se dão conta. O amor é clichê. O amor é muito clichê.  Pra caramba. Sabe aquele papo de se doar, se entregar, de cuidar, fazer concessões, se abdicar? É isso mesmo, porém, com muito mais vírgulas e bastante et cetera.

O amor é uma espécie de contrato social nas quais ambas as partes se comprometem entre si a serem felizes para sempre: na alegria e na tristeza; na riqueza e na pobreza; na saúde e na doença; na bonança e na tempestade, como reza qualquer padre de alguma paróquia do interior do Socaprego.

O amor é feito de nuances e detalhes, mas o perigo é que o Diabo mora nos detalhes; e às vezes é difícil driblar o Diabo, e aí mora o perigo. Mas se por acaso você conseguir não tomar uma rasteira do chefe do inferno, parabéns!, seus bônus no amor  foram atualizados com sucesso.

Como este texto só visa a tratar do ‘amor’ na sua forma mais simples, despretensiosa e clichê, prossigo: o amor é aquela felicidade em ver a felicidade no rosto do outro quando quem te espera abre a porta com um sorriso no rosto e os braços abertos ansiosamente pra te ver. São quando os olhos brilham porque sua presença impregna o ambiente e preenche o vazio da saudade de quem contou as horas, os minutos.

Mas embora não pareça, o amor também é frágil como uma rosa solitária em um vaso (o Diabo mora nos detalhes, lembra?): a rotina, o estresse do dia a dia, as preocupações, o comodismo, tudo isso podem fazer o mais lindo conto de amor fenecer, e, sem perceber, te escapar, fugir… Ir.

Enfim, o ‘amor’, da forma que trato aqui, é muito exigente com coisas muito simples: precisa de chocolates pra abastecer o coração e flores para encantar a alma.

Nunca se esqueça das flores.

Por Paulo Faria.

Sobre Paulo Faria

Paulo Faria tem um montão de anos, é um amante do cinema de horror, rock ‘n’ roll e das artes em geral. É professor por formação, humorista por conveniência, músico por obsessão e escritor por aspiração.


Paulo Faria

Depressão: como eu lido com ela (e o que você deveria saber)

Você acorda, e a pior sensação é a de abrir os olhos. Você não entende o porquê de estar vivo. Você não quer estar vivo.

Cultura

Lançamento de “Uísque Barato”, novo single da banda Help Rock, de Espera Feliz

Num bate-papo descontraído, os integrantes da banda esperafelicense Help Rock falam sobre sua atuação na cena roqueira da região da Serra do Caparaó, projetos futuros e do lançamento de seu novo single, “Uísque Barato”.

Publieditorial

MGT SUPER TROCA desafia a concorrência com o melhor preço em troca de óleo, acessórios automotivos e baterias na região de Espera Feliz

Confira alguns preços: · Troca de óleo com filtro Fiat Uno e Palio Fire a partir de R$ 75,00; · Troca de óleo com filtro Onix a partir de 117,00; · Palhetas de Chuva a partir de R$ 10,00.

Arte

Colégio Portal do Saber apresenta IV Literando

Espetáculo enaltecerá a cultura nacional e o que cada região tem de único.

Farley Rocha

O forasteiro de primavera

Disposto a ganhar de assalto os espaços da cidade e impor a quem quer que fosse sua personalidade marcante, o forasteiro seguiu pela rua do centro...

Paulo Faria

Lula, o sociopata

O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

Acidente de trânsito

Motorista embriagado causa acidente no centro de Espera Feliz

Ele teria batido na traseira de outro veículo.

Cultura

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ de 2020 será no Parque de Exposições

Além da mudança de local, evento trará atores de renome nacional e novas atrações para o público.

  • MARIA DE LURDES DA SILVA
    conhecido como DONA LURDES

    ✰20/04/1953     ✞08/12/2019

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA SAO VICENTE DE PAULA EM CAIANA e será sepultado às 16:00 horas do dia 09/12/2019 no cemitério SAO JOAO BATISTA, em CAIANA

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz