Paulo Faria

Este é um artigo ou crônica pessoal de Paulo Faria.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Para nooooooossa alegria!

Não me importa se foi previamente calculado ou se foi naturalmente gravado. O que importa é que eu ainda não consegui superá-lo.

Publicado em 13/05/2020 - 21:28    |    Última atualização: 13/05/2020 - 21:28
 

Eu tirei da internet um conceito bem grosso do significado “meme”. Segue aí:

“Em referência ao campo da informática, a expressão Memes de Internet é utilizada para caracterizar uma ideia ou conceito, que se difunde através da web rapidamente. O Meme pode ser uma frase, link, vídeo, site, imagem entre outros, os quais se espalham por intermédio de e-mails, blogs, sites de notícia, redes sociais e demais fontes de informação.”

Dito isso, tenho que discorrer aqui que nenhum meme me causou tanto ataque de risos quanto o vídeo “Para nooooooooooooooooooooooooooossa alegria”, de 2012. Eu duvido que alguém, no Brasil, já não tenha assistido, mas se por acaso você esteve em viagem a outro planeta desde 2012, assista ao vídeo postado ao fim desta matéria.

Eu considero este o pioneiro do “meme brasileiro pós-moderno”. Estamos em 2020 e pra mim é difícil não ter um “ataque”, mesmo oito anos depois. Não me importa se foi previamente calculado ou se foi naturalmente gravado. O que importa é que o vídeo tem 32 milhões de visualizações no Youtube (sim, é isso mesmo!!!), e eu ainda não consegui superá-lo: para nooooooooooooooooooooooooooossa alegria!

Por Paulo Faria.

Sobre Paulo Faria

Paulo Faria é um amante do cinema de horror e rock ‘n’ roll. É professor por formação, humorista por conveniência e escritor por aspiração.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais