Paulo Faria

Este é um artigo ou crônica pessoal de Paulo Faria.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Lula, o sociopata

O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

O STF soltou Lula. O STF usou de todas as piruetas jurídicas possíveis para livrar da jaula Lula, mesmo que para isso nossa suprema corte desavergonhadamente tenha posto em liberdade milhares de outros bandidos de variados prontuários, porque imagine ter de deixar engaiolado o Pai dos pobres que conseguiu o milagre da multiplicação de miseráveis. Não pode. Não dá.

Com a soltura do nosso Al Capone de  Garanhuns o STF provou – além de ser um balcão de favorecimento ao crime – que o sistema prisional brasileiro de fato não regenera ninguém, pelo contrário, piora.  Lula piorou.

Bastaram alguns segundos fora do xadrez que a primeira coisa que o sr. da Silva fez foi se reunir com parte da maior quadrilha de todos os tempos em cima de um palanque para de lá destilar ódio contra tudo e contra todos, incitar violência civil e defender ladrão de celular. Este último até faz sentido: Lula fez questão de provar que deve haver honra e colaboração entre comparsas de crime.

Dizer que o nosso despachante de empreiteira é o maior ladrão que o Brasil já conheceu é a mais infame das redundâncias. Lula é megalomaníaco, cleptomaníaco – um sociopata. Ainda preso, há cerca de três meses, Lula concedeu uma entrevista a uma TV da Bahia, e na ocasião disse que “desde 1974 não põe uma gota de álcool na boca”. Isso mesmo, e faço questão de repetir em letras garrafais: LULA DISSE QUE NÃO BEBE DESDE OS ANOS 70.  Mentir assim é pior que roubar o País inteiro e transformá-lo num puteiro. A afirmação certa seria dizer ao jornalista que o entrevistou que não trabalha há 45 anos e que desde então só vive de vagabundagem e crimes.

O STF soltou Lula e embora este senhor acumule nove processos e duas condenações, dificilmente o veremos atrás das grades novamente. Mas não importa o que seus cúmplices façam; a própria História vai se encarregando de fazer justiça. O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

Por Paulo Faria.
Instagram @pssf999

Sobre Paulo Faria

Paulo Faria tem um montão de anos, é um amante do cinema de horror, rock ‘n’ roll e das artes em geral. É professor por formação, humorista por conveniência, músico por obsessão e escritor por aspiração.


Chuvas

Chuvas causam alagamentos em Espera Feliz e região

Rios transbordaram e várias ruas foram alagadas.

Paulo Faria

O politicamente incorreto na TV brasileira nos anos 80 e 90

Houve um tempo em que nossos canais de TV eram os principais veículos de comunicação. Foi um tempo em que o limite era não ter limites e isso nos presenteou com programas épicos, cenas clássicas e momentos “absurdos”.

Pricila Magro

Por trás da capa vermelha

Não importa a história da Chapeuzinho que você vier a ler, o Lobo Mau não é ovacionado, ou transformado em celebridade.

Farley Rocha

E aííííí?!

Em meio à boemia de cidade pequena, sua presença nos cativa o mesmo efeito de uma joia rara.

Política

Deputados fazem protesto sentados em rodovia de Carangola

André Janones e Cleitinho Azevedo cobram DER por rodovia afundando.

Paulo Faria

A Hipocrisia do Ativista

O ativista é um pé no saco politicamente correto.

Farley Rocha

Crônica de Ano Novo

Da descoberta primitiva do fogo à invenção sofisticada da pólvora, é o tempo o senhor dos homens e do universo.

Publieditorial

VALE APENA: um novo conceito em padaria em Espera Feliz

Ambiente para quem procura produtos de alta qualidade, conforto, bom atendimento e requinte.

Farley Rocha

O amigo que se vai

O amigo que se vai nos deixa muito mais que uma palavra, uma história ou um aperto de mãos.

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz