Paulo Faria

Este é um artigo ou crônica pessoal de Paulo Faria.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Cantor Odair de Paula retorna prometendo uma série de shows pela região

Artista anunciou, nos últimos dias, sua intenção de retornar aos palcos com uma turnê pela região.

Publicado em 11/11/2016 - 17:03    |    Última atualização: 11/11/2016 - 17:03
 

foto-de-divulgacao-de-seu-retornoQuem tem mais de 30 anos, sempre morou na região que compreende Minas, Rio e Espírito Santo, e nunca foi abduzido por um E.T. nesse período, certamente já ouviu falar desse nome: Odair de Paula. O cantor anunciou, nos últimos dias, sua intenção de retornar aos palcos com uma turnê pela região no próximo ano.

Nascido em Divino de São Lourenço/ES em 1952 e batizado como Aldair, ao longo dos anos 80 e 90 o cantor fez muito sucesso na região sudeste e até em outros estados como Mato Grosso do Sul. Com pelo menos dois discos bastantes famosos gravados (“Pomar de Amor”, 1985; e “O Capixaba Gaúcho”, 1986), Odair de Paula se tornou uma espécie de ícone musical e, até mesmo, uma espécie de “sex symbol” para uma legião de fãs do interior do sudeste, arrastando milhares de pessoas por onde passava.

Com seu estilo de música que varia entre o forró, bolero, a música romântica e o sertanejo, porém, com toques gauchescos, Odair de Paula é um músico único que além de excelente compositor, aliava extraordinária musicalidade e um talento incrível como intérprete e técnica musical. Inclusive, técnica musical é uma das coisas que mais chamam a atenção no cantor. Numa oportunidade que tive de encontrá-lo em meados dos anos 2000, ele fez uma vocalização à capela da canção “Negro da Gaita” para alguns amigos presentes e eu, e foi arrepiante ver a extensão vocal alcançada por um homem já na casa dos 50 anos. Cantou a música no mesmo tom e com a mesma expressividade de que quando ela foi gravada há 30 anos. Outra marca indefectível sua é o uso de acordeom do qual o músico extrai vários ritmos de forma bastante peculiar.

big_cd_coverInfelizmente, no final dos anos 2000, Odair de Paula teve problemas por conta de um envolvimento com uma menor de idade; ocasião em que foi acusado pela justiça de estupro chegando a ser preso, afora outros contratempos também criminais. Felizmente, do ponto de vista musical, tais contratempos em nada diminuíram a grandiosidade artística de Odair de Paula. Que o digam os amantes da boa música e os fãs nostálgicos que, ainda hoje, se emocionam com canções como “Por que Choras?”, “Chove lá Fora”, “Caminhoneiro Amigo”, “Gaita Velha de Fole”, “Maçã de Terra Nova”, “Pomar de Amor”, “Balada do Amor”, dentre muitas outras.

Continua após a publicidade...

Odair de Paula promete retornar trazendo de volta a alegria a saudosos fãs que estão na torcida pelo seu sucesso.

Por Paulo Faria.

Siga Paulo Faria no Facebook.

Sobre Paulo Faria

Paulo Faria é um amante do cinema de horror e rock ‘n’ roll. É professor por formação, humorista por conveniência e escritor por aspiração.


  • JOSE EDUARDO VIEIRA DE SOUZA
    conhecido como EDUARDO CAWBOY

    ✰25/07/1965     ✞24/01/2022

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELÓRIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 12:00 horas do dia 25/01/2022 no cemitério MUNICIPAL, em GUAÇUÍ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais