Este é um artigo ou crônica pessoal de Meus Dois Centavos, com Gustavo Almeida.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.
Eu sou, por definição, otimista. Mesmo neste caos político dos últimos anos, sempre busquei ver pontos positivos e nas últimas semanas não foi diferente.
Mesmo com todas as feridas e estilhaços da nossa polarização, acho positivo que nosso país esteja começando a aprender e se interessar pelo debate político. Ainda somos estúpidos, superficiais e imaturos neste ponto, mas tenho certeza que este é um caminho inevitável e que vai, invariavelmente, nos levar até um grau de debate mais inteligente, profundo e maduro. Esta é minha forma positiva de enxergar nosso cenário político.
Sobre a eleição especificamente, ainda acho que a maioria dos votantes escolheu a pior opção, mas vou torcer pra que o tempo mostre que eu estava errado. E até que este tempo mostre, acho de uma bobagem enorme essas campanhas de “resistência” e demais “bla bla bla” que surgem por aí.
O que eu penso de Bolsonaro todos que acompanharam meu Facebook até aqui sabem. Mas agora, goste ou não, ele será o presidente do meu país e só me resta torcer para que minhas críticas tenham sido infundadas.
Daqui um tempo, no desenrolar de seu mandato, se surgirem motivos para tal, aí sim, estarei aqui e onde mais for preciso para fazer oposição e resistência. Até lá, vamos deixar de bobagens, vamos acalmar os ânimos, vamos tentar pacificar nosso país e nossa gente que tanto se desgastou nesta campanha horrenda – em múltiplos sentidos.
Não tenho o presidente que eu queria. Mesmo que o oponente do segundo turno tivesse vencido, eu também não teria o presidente que queria. Mas não quero ser parte de um problema desnecessário ao país e às pessoas à minha volta. Não será nada útil passar os próximos meses apenas buscando e – não raramente – inventando pretextos para dizer “eu avisei”. Me recuso a fazer isso.
Por enquanto, farei minha parte para conciliar os indivíduos, farei o que puder para melhorar o clima entre as pessoas à minha volta. Se o futuro trouxer necessidade de resistência, estarei aqui. Até lá, não inventarei motivos para persistir em uma pirraça política. É melhor Jair esperando o que o futuro nos reserva primeiro.
Por Gustavo Almeida. (siga-me no Facebook e Instagram)
Gustavo Almeida é advogado, empreendedor, diretor de jornalismo do Portal Espera Feliz e nas horas vagas publica suas opiniões sobre assuntos diversos, mesmo que ninguém tenha perguntado!