Gustavo Almeida

Este é um artigo ou crônica pessoal de Gustavo Almeida.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Eu não vou resistir… ainda!

Ele será o presidente do meu país e só me resta torcer para que minhas críticas tenham sido infundadas.

Eu sou, por definição, otimista. Mesmo neste caos político dos últimos anos, sempre busquei ver pontos positivos e nas últimas semanas não foi diferente.

Mesmo com todas as feridas e estilhaços da nossa polarização, acho positivo que nosso país esteja começando a aprender e se interessar pelo debate político. Ainda somos estúpidos, superficiais e imaturos neste ponto, mas tenho certeza que este é um caminho inevitável e que vai, invariavelmente, nos levar até um grau de debate mais inteligente, profundo e maduro. Esta é minha forma positiva de enxergar nosso cenário político.

Sobre a eleição especificamente, ainda acho que a maioria dos votantes escolheu a pior opção, mas vou torcer pra que o tempo mostre que eu estava errado. E até que este tempo mostre, acho de uma bobagem enorme essas campanhas de “resistência” e demais “bla bla bla” que surgem por aí.

O que eu penso de Bolsonaro todos que acompanharam meu Facebook até aqui sabem. Mas agora, goste ou não, ele será o presidente do meu país e só me resta torcer para que minhas críticas tenham sido infundadas.

Daqui um tempo, no desenrolar de seu mandato, se surgirem motivos para tal, aí sim, estarei aqui e onde mais for preciso para fazer oposição e resistência. Até lá, vamos deixar de bobagens, vamos acalmar os ânimos, vamos tentar pacificar nosso país e nossa gente que tanto se desgastou nesta campanha horrenda – em múltiplos sentidos.

Não tenho o presidente que eu queria. Mesmo que o oponente do segundo turno tivesse vencido, eu também não teria o presidente que queria. Mas não quero ser parte de um problema desnecessário ao país e às pessoas à minha volta. Não será nada útil passar os próximos meses apenas buscando e – não raramente – inventando pretextos para dizer “eu avisei”. Me recuso a fazer isso.

Por enquanto, farei minha parte para conciliar os indivíduos, farei o que puder para melhorar o clima entre as pessoas à minha volta. Se o futuro trouxer necessidade de resistência, estarei aqui. Até lá, não inventarei motivos para persistir em uma pirraça política. É melhor Jair esperando o que o futuro nos reserva primeiro.

Por Gustavo Almeida. (siga-me no Facebook e Instagram)

Sobre Gustavo Almeida

Gustavo Almeida é estudante de Direito, microempresário, programador (mas não é NERD!) e, nas horas vagas, publica suas opiniões sobre assuntos diversos, mesmo que ninguém tenha perguntado ;-P


Paulo Faria

Depressão: como eu lido com ela (e o que você deveria saber)

Você acorda, e a pior sensação é a de abrir os olhos. Você não entende o porquê de estar vivo. Você não quer estar vivo.

Cultura

Lançamento de “Uísque Barato”, novo single da banda Help Rock, de Espera Feliz

Num bate-papo descontraído, os integrantes da banda esperafelicense Help Rock falam sobre sua atuação na cena roqueira da região da Serra do Caparaó, projetos futuros e do lançamento de seu novo single, “Uísque Barato”.

Publieditorial

MGT SUPER TROCA desafia a concorrência com o melhor preço em troca de óleo, acessórios automotivos e baterias na região de Espera Feliz

Confira alguns preços: · Troca de óleo com filtro Fiat Uno e Palio Fire a partir de R$ 75,00; · Troca de óleo com filtro Onix a partir de 117,00; · Palhetas de Chuva a partir de R$ 10,00.

Arte

Colégio Portal do Saber apresenta IV Literando

Espetáculo enaltecerá a cultura nacional e o que cada região tem de único.

Farley Rocha

O forasteiro de primavera

Disposto a ganhar de assalto os espaços da cidade e impor a quem quer que fosse sua personalidade marcante, o forasteiro seguiu pela rua do centro...

Paulo Faria

Lula, o sociopata

O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

Acidente de trânsito

Motorista embriagado causa acidente no centro de Espera Feliz

Ele teria batido na traseira de outro veículo.

Cultura

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ de 2020 será no Parque de Exposições

Além da mudança de local, evento trará atores de renome nacional e novas atrações para o público.

  • MARIA DE LURDES DA SILVA
    conhecido como DONA LURDES

    ✰20/04/1953     ✞08/12/2019

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA SAO VICENTE DE PAULA EM CAIANA e será sepultado às 16:00 horas do dia 09/12/2019 no cemitério SAO JOAO BATISTA, em CAIANA

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz