Amanda Gerardel

Este é um artigo ou crônica pessoal de Amanda Gerardel.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Notas sobre o seu sorriso

Admirar um sorriso, um gesto, sentir paz, segurança, isso nunca me foi apresentado antes.

Publicado em 12/06/2023 - 11:25    |    Última atualização: 12/06/2023 - 13:17
 

Meus olhos se movem lentamente, observando cada sinal, cada expressão de sua pele marcada pelo sol.

Minha boca não consegue conter o sorriso que esboço ao te observar, tão assim de perto, tão sereno.

Esse sorriso, ahh que sorriso! Poderia passar horas vendo você sorrir.

Você adormece e parece tão tranquilo, tão sereno, sorte eu ter a capacidade de ver através da sua face. Sorte eu saber que por trás desse sorriso, um turbilhão de sentimentos esmaga seu peito todas às manhãs.

Continua após a publicidade...

Mas vamos nos ater ao sorriso. Esse sorriso tímido, que você esboça quando recebe um elogio, apesar de eu poder jurar que já está farto deles, sempre o pego sorrindo assim quando falo do seu cabelo ou do seu cheiro.

Esse sorriso, com os dentes perfeitamente alinhados em um sol nascente, que ilumina todo seu rosto, mostra as covinhas e vem acompanhado de uma gargalhada gostosa, Desses que você solta quando eu digo algo besta, ou quando assiste vídeos aleatórios.

Esse sorriso de lado, daqueles que você solta quando sabe que conquistou o que queria, típico sorriso de caçador, que me faz ter reações diversas, desde um arrepio na nuca, até uma vontade imensa de me prender ao seu corpo e não soltá-lo.

Esse sorriso que você dá somente com os olhos, esses grandes e lindos olhos verdes, que conseguem ler minha alma, e eu diria que minha mente, já que você parece sempre saber o que penso. Esse sorriso que mostra uma brechinha da sua luz interior, de quem foi, quem é e quem pretende ser.

São tantos sorrisos, tantos detalhes para olhar, não consigo pegar no sono quando durmo ao seu lado, tenho medo de fechar os olhos e perder o sorriso dos seus sonhos.

Quando adormece, me pego pensando em quantos sorrisos diferentes consegue esboçar e quantos olhares, quantos gestos consegue transmitir, sem abrir a boca para dizer a tão repetida frase, aquela que já não me faz sentido algum, mas que sem dizê-la, me faz vivenciar de uma forma que nunca pretendi sentir antes.

Continua após a publicidade...

De fato já amei várias vezes, já senti paixão, desejo, mas isso que estou sentindo, isso nunca me foi apresentado antes.

Admirar um sorriso, um gesto, sentir paz, segurança, isso nunca me foi apresentado antes.

Enfim você acorda, o mesmo olhar, o mesmo sorriso. Você vem até mim, traz o café e me beija. Por um instante penso estar sonhando, mas é real, tão real quanto seu cheiro, as batidas compassadas do seu coração.

E você vem, como quem não quer nada, chega devagar com o café, chega também com sua história, suas vivências. Abre a garrafa, transborda o quarto com o aroma mais doce, com esperança, com alegria e, de repente, meio que sem querer, bebo o café e aceito essa dose de amor, forte, doce, sincero, real. Será isso o amor verdadeiro ou só mais uma manhã de domingo?

Por Amanda Gerardel.

Sobre Amanda Gerardel

Provavelmente a pessoa mais perdida e desequilibrada desse Portal. Seus textos refletem isso, não crie expectativas, apenas leia, reflita e aprecie o que a loucura pode gerar no fenômeno da escrita.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais