Vinte opiniões, conselhos e considerações sobre 2020

Texto de Rodrigo Periard.

Publicado em 01/06/2020 - 11:30    |    Última atualização: 01/06/2020 - 12:07
 

1 – O mundo não está acabando!

A crise de saúde causada pelo covid-19 não é o fim da humanidade e não chega nem perto disso. As gerações anteriores já passaram por coisa muito pior e saíram vitoriosas.

2 – A coisa não tá fácil também.

Um vírus maluco, um louco na presidência e uma baita crise econômica, esses são os ingredientes para um futuro que não vai ser dos mais fáceis, então pare de agir como se não fosse nada, porém não se desespere, sempre há um jeito.

3 – O seu amigo ou parente “gado” político não merece atenção ou ódio, ele merece tratamento psicológico.

Uma pessoa que dedica seu tempo a ficar na internet defendendo com todas as forças alguém que ela sequer tem qualquer relação pessoal (ou ganho financeiro) está com problemas no campo mental. Talvez algo na sua vida não está bem, talvez algum trauma ou carência de atenção. Enfim, não cabe a nós descobrir e sim um psicólogo.

4 – Política é importante, hoje ainda mais.

O preço a se pagar por não se interessar por política é: ser enganado e feito de bobo por aqueles que se interessam e são mal intencionados. Não é preciso ser um chato bitolado, mas é bom se manter informado e colocar a verdade acima de qualquer paixão.

5- O YouTube e WhatsApp são legais, mas livros são essenciais.

Se você gosta de política e adora dar opinião, compre livros sobre o tema e os leia. Ter seu conhecimento à base de canais partidários e grupos de família é um convite ao caos e ignorância.

6 – Na dúvida, fique calado!

O número de vezes que o pânico foi gerado por notícias falsas à respeito do Covid-19 é quase tão grande quanto o número de infectados.

7 – Cuidado com os áudios que você recebe.

Então quer dizer que você tem no seu Whats um áudio contendo toda a verdade escondida sobre a política, vírus e atualidades? Hmm… Me parece meio pretensioso, não?

8 – Já entendemos que você está entediado.

Essa quarentena está sendo chata para todo mundo, mas seria bom parar de falar o tempo todo sobre o quão entediado você está.

9 – O governo não tem culpa da sua vida ruim.

Se você tem mais de 30 anos e não conseguiu ter o mínimo de controle sobre sua vida financeira, das duas uma:

Ou você passou por algum imprevisto (o que é totalmente compreensível) ou você sempre gastou mais do que ganha. De qualquer forma em nenhum dos dois casos é culpa do governo.

10 – Talvez seja culpa do governo também.

O povo brasileiro é desde sempre saqueado e humilhado pela classe política, então muitos dos nossos problemas são culpa deles sim, o que me leva ao próximo tópico…

11- Não seja fã de nenhum político!

Está decepcionado com o governo atual? Eu também! Porém não muito surpreso…

12- Ele não é seu ídolo, ele é apenas seu empregado.

Políticos devem ser cobrados e não adorados, afinal somos nós quem pagamos seus salários astronômicos.

13 – O erro cometido pelo lado A não faz do lado B um inocente.

É simplesmente bizarro ver políticos que desviaram milhões da saúde criticar as falas insensíveis do atual presidente sobre os mortos, vitimas da Covid-19.

14 – Volte ao tópico anterior.

Não é porque um político vagabundo não tem moral para criticar o presidente, que, automaticamente, ele tem passe livre para ser um idiota insensível com uma completa falta de postura e empatia.

15 – Eu avisei!(?)

Não! Você não tem moral nenhuma pra falar isso.

16 – Ou talvez você tenha..

Se você não votou em nenhum partido ou candidato comprovadamente criminoso e também achava o lado que venceu uma merda, você tem a moral pra gritar “Eu avisei”.

17 – Não seja exagerado.

A maiorias dos que votaram 17 apenas queriam uma mudança. Da mesma forma, boa parte dos que apertaram 13 tinham medo do que poderia acontecer caso o outro lado vencesse, preferindo se manter onde já lhes eram familiar. Essas pessoas não são “comunistas” ou “Nazistas”.

18 – Cuidado com o Twitter.

Twitter consegue ser de longe a rede social mais tóxica de todas, cuidado ao usá-lo, ele pode estragar o seu dia já abalado pela quarentena.

19 – Big Brother Brasil e a mentalidade brasileira.

Sim , já sabemos que o BBB é reality para adolescentes ou adultos que pensam como adolescentes, mas essa edição mostrou algo curioso:

A quantidade de “ícones” e “fadas sensatas” que foram “canceladas” ao longo do programa foi no mínimo engraçado. Parece que as pessoas estão descobrindo que na maioria das vezes aquele ou aquela que se diz muito politicamente correta apenas o faz para chamar atenção e esconder uma personalidade extremamente tóxica. Empatia sincera é para poucos.

20 – Todos os 19 itens anteriores foram baseados em erros cometidos por quem escreveu esse artigo. Auto-analise é o tipo mais sincero de caridade que alguém pode fazer por si mesmo e pelas pessoas à sua volta.

Por Rodrigo Periard.

* * *

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Periard é amante de bandas clássicas, RPG e MMA. Músico nas horas vagas e nas não tão vagas assim.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais