Sentada no meu sofá

Sentada no meu sofá, além do barulho que vem de fora, escuto aqueles que "tagarelam" dentro de mim, ora fazendo-me sorrir, ora fazendo-me chorar e refletir...

Publicado em 02/06/2020 - 14:42    |    Última atualização: 02/06/2020 - 14:42
 

Sentada no meu sofá, escuto o silêncio ao meu redor, o barulho do apartamento 101, vozes dos vizinhos, carros passando pela rua e as hélices do ventilador, meu companheiro de vinte e quatro horas por dia.

Sentada no meu sofá, faço minhas atividades profissionais (Home Office que fala, né?), assisto filmes, séries, noticiários, documentários, leio meus livros, ouço minhas músicas preferidas, futrico no Instagram. Posso dizer que tudo isso me faz sonhar, fantasiar, criar expectativas, perceber as inúmeras possibilidades que tenho ao meu dispor, e SENTIR A MAGIA QUE A VIDA É!

Sentada no meu sofá, sinto o cheiro da culinária do apartamento 101, sinto o cheiro do meu cobertor, o cheiro da casa limpinha, o incenso e o aroma do meu café Caparaó.

Sentada no meu sofá, além do barulho que vem de fora, escuto aqueles que “tagarelam” dentro de mim, ora fazendo-me sorrir, ora fazendo-me chorar e refletir… sobre os momentos alegres que já vivi, e os tristes também, as dores e amarguras que já senti e de como superei todas elas.

Sentada no meu sofá, conecto-me com meu mundo interior. Numa vitamina de surtos e sustos, de desespero e gratidão, enfrento meus piores pensamentos e desejos, inspiro, expiro, elaboro, tento ressignificar e fortaleço-me.

Sentada no meu sofá, sorrio, com os belos sentimentos que descubro dentro de mim. Aqueles que eu nem sabia que faziam morada por aqui, mas que agora merecem ser sentidos conscientemente, colocados em prática, e talvez até espalhados e refletidos para o mundo ao meu redor.

Sentada no meu sofá, lembro-me das coisas lindas que fiz e dos momentos lindos que vivi com os muitos amigos que descobri pela vida afora: dias e noites, risadas, lugares, piadas, drinks… têm aflorado muita nostalgia por aqui.

Sentada no meu sofá, falo com Deus, pergunto a Ele quando tudo isso vai passar… Ele ainda não me respondeu!

Sentada no meu sofá, venço mais um dia cheio de dúvidas e incertezas. Todavia, minha intuição e credulidade dizem-me que estou saindo no lucro, que estou gostando ainda mais de mim! Que experiência e desafio inenarráveis!

Hoje estou no 68° dia de quarentena. E tenho certeza que quando tudo isso passar, eu sairei transformada para o resto dos meus dias, melhor dizendo, aberta e disposta para uma revolução e evolução diárias, tanto físicas e emocionais quanto espirituais. Vou caminhando e me redescobrindo, procurando ser resiliente todos os dias…

Sentada no meu sofá.

Por Valéria Debosan.

* * *

SOBRE A AUTORA

Valéria Debosan, graduada em História,  é servidora pública e hiper fã de Whitney Houston. Ama café, chocolate e margaridas brancas. Também gosta de cantar e partilhar seus “rabiscos”. Acaba de descobrir sua paixão por gatos e tem uma gatinha chamada Antônia.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais