Dos gramados às quadras: um convite ao basquete

Texto de João Paulo.

Publicado em 10/09/2020 - 09:59    |    Última atualização: 10/09/2020 - 09:59
 

Que o Brasil é o país do futebol, a maioria já sabe, mas que tal se abrirmos um espacinho e falarmos de outro esporte? O basquetebol: um jogo emocionante, divertido de se ver e apreciar. 

A maior liga de basquete do mundo, a NBA, teve sua temporada interrompida ainda no começo deste ano, devido aos problemas causados pelo Coronavírus. Para que a liga fosse encerrada com um desfecho digno, foi criado a “bolha”, sediada em um resort da Disney, onde os atletas são testados diariamente e têm que seguir duros protocolos de segurança. 

22 equipes foram pra lá (a liga conta com 30). Com um novo formato de campeonato, que consiste em apenas 8 jogos para decidir quem iria para o mata a mata, há uma espécie de repescagem entre oitavo e o nono, se a diferença fosse menor que quatro jogos. 

Bom, isso tudo começou no dia 1º de agosto, mas não fique chateado se você perdeu toda essa primeira fase da bolha, porque é agora que começa a melhor parte: os playoffs. Séries de melhor de 7 para ver quem chega à próxima fase, com direito a emoção em todas as partidas. 

Então se você está no tédio de quarentena, de saco cheio de ver novela, por que não dar uma chance ao basquete? Atualmente tem jogos todos os dias, de segunda a segunda, por volta das 19:30 e 22:00, para saber melhor sobre os horários, baixe em seu celular o aplicativo da NBA, e caso queira assistir aos jogos, eles são transmitidos pela ESPN e SporTV. Uma alternativa, ainda, para apreciar esse esporte de gente grande, é o site Buffstream, no qual contém todos os jogos em tempo real e você pode acompanhá-los pelo seu celular.

Por João Paulo.

* * *

SOBRE O AUTOR

João Paulo, nascido em Santos Dumont, estudante no Colégio Portal do Saber, cursando o terceiro ano do ensino médio, ama esportes e principalmente o basquete. Dono da página @BrasilLay no Twitter.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais