Vídeo mostra 2 jovens furtando torre de provedor de internet

Após persistência de vários furtos, empresa instala câmera de segurança e flagra dois ladrões em ação.

Publicado em 06/01/2014 - 13:02    |    Última atualização: 06/01/2014 - 13:08
 

A Polícia Militar identificou dois suspeitos de furtos ocorridos em uma das torres de internet da Empresa Prodata, em Sacramento, distrito de Manhuaçu. As torres de internet da Prodata são responsáveis pela transmissão de dados via ondas de rádio e seus equipamentos vinham sendo alvos de constantes furtos. Tais ocorrências fizeram com que a empresa instalasse câmera de segurança no local, a fim de identificar os criminosos.

Na tarde desta sexta-feira (03), após novo furto dos equipamentos, a Polícia Militar deu início ao rastreamento dos suspeitos logo após tomar posse das fotos e imagens dos autores. Os furtos, além de prejuízos à empresa, causavam grandes transtornos aos usuários do serviço de internet, que tinham seu sinal interrompido ou prejudicado.

Os equipamentos de segurança, além das câmeras, contavam com alarmes silenciosos e detectores de presença. Ao registrar a atividade dos bandidos, imagens de alta resolução foram gravas remotamente no computador da empresa em Caratinga. Com as filmagens a polícia conseguiu identificar os dois suspeitos.

Diego Afonso de Paula Barros, 18 anos, e Claudinei Mariano dos Santos, 25 anos, foram flagrados pelas câmeras de segurança no exato momento do furto. Munidos de ferramentas, arco, serra e um alicate os meliantes usaram um galho de galho de árvore para subir na torre e alcançar os equipamentos alvos do furto. Claudinei subiu na torre auxiliado por Diego e serrou o cadeado, retirando a corrente que envolvia uma caixa subtraindo do seu interior uma bateria estacionária a base de gel da marca Tudor.

Claudinei Mariano dos Santos foi facilmente identificado, uma vez que o autor possui seis dedos, sendo o sexto dedo localizado ao lado do polegar. Já Diego foi reconhecido por familiares que assistiram ao vídeo.

Os suspeitos ainda não foram localizados, e a Polícia Militar continua seu rastreamento a fim recuperar os equipamentos.

Fonte: Portal Vilanova (adaptado)


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais