Washington da Silva de Oliveira (Vaca Preta) foi preso em Ubá (Zona da Mata) com o Vectra GTX, placa HJG 1391/Manhuaçu, que foi levado de uma empresa da cidade, no dia 23. A Polícia Civil agora trabalha para identificar a pessoa que teria levado o veículo durante um golpe na dona do carro e repassado para o ladrão que acabou preso.
A história da prisão foi por causa de outro crime. Uma concessionária de veículos foi alvo de assalto em Ubá. Depois de um intenso trabalho de investigação, a equipe da delegacia de furtos e roubos chegou até o rapaz conhecido como “Vaca Preta”.
Um funcionário da empresa teria articulado a ação dos
bandidos e planejado o assalto. Washington e um comparsa entraram na concessionária, roubaram o dinheiro e fugiram. Ele e o colega, conhecido como Lula, já estão detidos.
Com ele, os policiais encontraram o Vectra e uma motocicleta. Ele alega que, depois do assalto, cada um ficou com 38 mil reais. Ele e um comparsa compraram em sociedade o carro por 33 mil reais (16.500 cada um). A PC ainda apreendeu uma motocicleta que ele comprou por 3.800 reais. O restante do dinheiro (12 mil), Washington falou que está enterrado, mas não contou aonde. Apesar falou que, se caso algo saísse errado, serviria para pagar o advogado.
O terceiro elemento, que pode ser o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança da empresa de Manhuaçu, ainda é procurado pela Polícia Civil.
O GOLPE
O carro foi levado da empresa Sema Equipamentos de Segurança na rua Antônio Pupim, na Baixada, na tarde do dia 23. Um rapaz dizendo chamar-se Rodrigo e que seria funcionário de ume empresa de fertilizantes da cidade, pediu para testar o carro e levar a uma concessionária para avaliação.
O pessoal da loja entregou a chave e deixou que ele fosse sozinho. Desde então, se apropriou do carro e não voltou mais. Agora, o veículo foi encontrado em Ubá.
Carlos Henrique Cruz – Com informações do site Ubá Notícias