Trio tortura dois e põe fogo em menor em Manhuaçu

Os autores queriam forçar os menores a contar onde estão escondidos os 20 mil reais roubados na casa de um médico, na segunda-feira passada, em Manhuaçu.

Publicado em 06/04/2015 - 12:53    |    Última atualização: 06/04/2015 - 12:53
 

Três elementos estão sendo procurados pela Polícia Militar por torturar três adolescentes na tarde de domingo, 05/04, no bairro Santa Terezinha. Num deles, os autores jogaram querosene e depois atearam fogo. Queriam forçar os menores a contar onde estão escondidos os 20 mil reais roubados na casa de um médico, na segunda-feira passada, em Manhuaçu. O autor do roubo foi internado num centro de recuperação de menores em Governador Valadares.

Equipes da Polícia Militar estão mobilizadas desde domingo. Os três garotos foram apreendidos na madrugada de sexta-feira no cemitério, depois que arrombaram a casa do menor que foi levado para o Centro de Internação e haviam furtado alguns materiais.

Neste domingo, eles estavam na praça Martins Fraga quando chegaram os três autores num táxi, Corsa Classic de cor cinza. Os elementos mandaram que entrassem no veículo.

Eles foram levados para a parte alta do Bairro Santa Terezinha e torturados no terreno de uma construção abandonada. O tempo todo os elementos faziam ameaças, diziam que estavam esperando um revólver e exigiam saber onde estava o dinheiro do furto.

Continua após a publicidade...

Depois de meia hora de agressões, um dos menores recebeu ordem de se ajoelhar, momento em que um dos autores jogou um litro de querosene nele e ateou fogo.

O garoto fugiu, em chamas, morro abaixo e foi socorrido por populares já no bairro Engenho da Serra. Os outros menores apresentam ferimentos da tortura, mas não foram queimados.

Segundo a Polícia Militar, toda a motivação do crime é a busca dos 20 mil reais roubados pelo menor na casa do médico. O garoto foi internado, mas o dinheiro não apareceu. Para os autores, os três jovens que entraram na casa e conheciam o rapaz apreendido é que se apoderaram da quantia roubada.

Equipes da Polícia Militar foram até Simonésia e estão mobilizadas em Manhuaçu. Os três envolvidos na tortura estão foragidos e foram identificados como dois maiores (Lalau e Neguim) e um adolescente.

Do Portal Caparaó


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais