Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia em Manhumirim acusadas de estelionato e uso de documento falso. O golpe foi descoberto depois que uma mulher e uma adolescente fizeram compras em duas lojas da cidade, na tarde desta terça-feira, 26/05.
Uma equipe policial foi abordada por duas proprietárias de lojas. Elas relataram que a mulher e a adolescente estiveram em suas boutiques e compraram roupas no crediário. Para fazer o cadastro, a mulher apresentou o CPF e identidade em nome de Camila e contracheques de uma empresa de medicamentos de Carangola.
Depois que a cliente saiu, as lojistas ficaram desconfiadas de sua atitude e resolveram telefonar para a empresa. A direção da farmácia contou que não tem funcionária com o nome Camila.
A autora das compras era desconhecida, mas a garota já havia sido vista. Uma das lojistas conseguiu o endereço da jovem. A partir daí, a PM localizou a adolescente e ela apontou a casa da mulher.
Em uma ação rápida, os policiais militares foram até a casa de Camila e descobriram que o nome verdadeiro é Susana Pereira Santana. Além das roupas compradas nas lojas, em sua bolsa havia seus documentos verdadeiros e RG, CPF, Cartão de Crédito e contracheques com o nome de Camila.
Na casa também estava Marcos José Lopes de Sousa. Na bolsa dele, a PM encontrou um cartão bancário com o nome de Adenilson Santos e três certidões de nascimento distintas. Com base no nome dele, os policiais verificaram que já responde processo por Estelionato na cidade de Juiz de Fora/MG.
Susana foi presa por estelionato e uso de documento falso, a menor apreendida por estelionato e Marcos conduzido por uso de documento falso.
Fonte: Portal Caparaó