Na sexta-feira, 31 de janeiro, e sábado 01 de fevereiro, aconteceu em Tombos o 1º festival de rock
ao ar livre – o “Tombos Open Rock”. É o primeiro evento oficial direcionado ao público roqueiro daquela cidade.
Um dos idealizadores do “Tombos Open Rock” e também integrante da banda After Burn, Vincius Fonseca, conta que no decorrer dos anos na cidade, sempre aconteceram shows de rock promovidos por integrantes das bandas locais que se reuniam em frente ao Amarelinho Bar para se apresentarem; porém, de forma informal pois ainda não havia uma estrutura adequada, tanto para o público quanto
para as bandas. Como o interesse foi crescendo, era hora de promover um evento oficial de fato.
Para a concretização do evento foi primordial o apoio do comércio local, da prefeitura municipal – fato raro, uma vez que em cidades do interior não é muito comum apoio político pra este tipo de evento – que cedeu a sonorização, iluminação e palco, das bandas que participaram do evento, e de demais pessoas que acreditaram no projeto.
Foram dois dias de puro rock’n roll. Na sexta (31), o evento contou com a participação das bandas Wango (Tombos/MG), e Aramis (Tombos/MG), Pride (Porciúncula), Ativittá Power trio (Varre-Sai), Queima de Arquivo (Muriaé/MG) e Olaria Harmônica (Muriaé/MG). No sábado (01), foi a vez de subir ao palco Humanos Elétricos (Carangola/MG), After Burn (Tombos/MG), Road Cross (Muriaé/MG), Rizzi (Espera Feliz/MG) e Governator Insane (Belo Horizonte/MG).
Vinicius Fonseca diz que há uma grande expectativa em relação ao evento para o futuro, tanto que a prefeitura da cidade já deu o aval para uma segunda edição do “Tombos Open Rock” ainda esse ano, e também há a possibilidade da vinda de uma banda consagrada de heavy metal nacional já na próxima edição. E acrescenta: “Gostaria de agradecer a cada um que deixou o conforto de sua casa e esteve curtindo com a gente. A todas as bandas que acreditaram no TOR: todas estão de parabéns pelos grandes shows! A prefeitura pelo apoio, aos patrocinadores e a Nosso Som Promoções pela excelente qualidade sonora. Fazemos isso por amor ao rock n roll e ao heavy metal. A única recompensa que queremos é ver satisfação em cada um que esteve presente. Muito obrigado a todos e preparem-se que o TOR 2 já está a caminho!”
Por Paulo Faria