Os representantes da categoria participaram, na noite desta quarta-feira, de uma assembléia na sede do sindicato, no Centro, em Muriaé. Ao tomarem conhecimento sobre a contra-proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em reunião realizada, na noite desta terça-feira (25), com a comissão nacional de negociações em São Paulo – de um reajuste de 7,5% e de um aumento de 8,5% no piso salarial e em todos os benefícios recebidos pela classe – os bancários, satisfeitos com a conquista, votaram pelo encerramento da greve.
Todos os bancos, públicos e privados, de Muriaé, assim como de cidades da região, que também aderiram ao movimento, voltam às suas atividades normais a partir desta quinta-feira (27). Às 10h as agências voltam a abrir as portas e os funcionários irão atender normalmente a população.
Os cartazes que estavam afixados nas agências avisando sobre a paralisação foram retirados depois da assembléia. Os bancários já vão receber o reajuste proposto a partir deste mês, conforme afirmou Adilson.