Nesta sexta-feira (21), por volta das 17h, um homem foi vítima de uma tentativa de assassinato na comunidade das Palmeiras, zona rural do município de Caiana. Segundo testemunho de moradores da região, o fato ocorreu devido a uma contenda antiga entre agressor e vítima.
Entenda o caso
José Almir de Azevedo (vítima), 32 anos, mais conhecido como “Lilico”, vendeu um terreno a Abel Faria (agressor), 55 anos, mais conhecido como “Lalá”. Porém, o vendedor não entregou a escritura ao comprador por motivo de haver uma hipoteca pendente. Ambos não conseguiram chegar a um acordo quanto a isso, e depois de uma discussão calorosa na tarde de quinta-feira (20), “Lilico” agrediu fisicamente “Lalá” com um soco e uma gravata tendo que entrar terceiros para apartar a briga.
Na tarde de sexta-feira (21), “Lilico” passou com a mulher e o filho em uma moto numa estrada vicinal da comunidade das Palmeiras que leva até a casa de seu sogro. Ao deixar a mulher e o filho na casa, o motociclista retorna em direção a um campinho de futebol e, no caminho, encontra com Lalá que o aguardava falando ao celular. Tão logo avistou a vítima, “Lalá” gritou para que o motociclista parasse, e quando o rapaz se preparava para “descansar” a moto, “Lalá” começou a atirar freneticamente em direção ao “Lilico”. Uma das balas acertou o capacete, mas mesmo assim, a vítima conseguiu correr e se esconder no meio de uma lavoura.
Toda a comunidade ficou em pânico. A polícia chegou momentos depois e colheu o testemunho da vítima e das pessoas que se encontravam no local.
A vítima não teve ferimentos e o agressor está foragido.
Por Paulo Faria.