Um lavrador do córrego Areia Branca compareceu ate ao quartel da PM, narrando que pela manha ele e testemunhas perceberam que a igreja católica São Geraldo Magela havia sido alvo de tentativa de furto, uma vez que os vidros da porta da frente e fundos havia sido quebrados nas proximidades das fechaduras. Foi observado que o autor tentou forçar a fechadura da porta de trás, causando apenas amassamento da capa da fechadura sem a danificar, porem o autor não conseguiu seu intento, haja vista te se cortado no braço ou mão, pois havia respingos de sangue em parte da vidraça. A Polícia foi até o local fazendo contato com as testemunhas tendo em vista que o autor sequer conseguiu entrar na igreja.
Em contato com outra testemunha, esta esclareceu que percebeu que um individuo estava rodeando as proximidades da igreja (que fica muito próxima as margens a MGT 482) e que tal individuo era o mesmo individuo que havia tentado furtar seu capacete dias atrás e que havia feito o furto na escola estadual Córrego Grande.
Imediatamente a PM fez rastreamento com o intuito de localizar o suspeito e através de populares residentes próximos a barragem, chegamos ate a residência dele, porem ninguém estava em casa e parecia que havia algum tempo que ninguém havia estado naquele lugar. Vizinhos disseram que a algum tempo o suspeito não fica em casa e ainda assim informaram onde ele tem costume de ir.
A perícia técnica não foi possível ser acionada por não preservação dos fatos e cena do crime.