Técnico do Tombense FC, Marcelo Cabo, é destaque em matéria do Globo Esporte

O técnico Marcelo Cabo, de 46 anos, tem experiências das mais variadas no futebol mundial. Já comandou equipes no Kuwait e Emirados Árabes, foi auxiliar-técnico no Figueirense em 2012, trabalhou na Seleção Brasileira entre 2008 e 2010, quando auxiliou o ex-técnico Dunga, além de ter tido passagens como técnico de equipes do futebol brasileiro. Em […]

Publicado em 18/01/2013 - 07:47    |    Última atualização: 18/01/2013 - 07:47
 

O técnico Marcelo Cabo, de 46 anos, tem experiências das mais variadas no futebol mundial. Já comandou equipes no Kuwait e Emirados Árabes, foi auxiliar-técnico no Figueirense em 2012, trabalhou na Seleção Brasileira entre 2008 e 2010, quando auxiliou o ex-técnico Dunga, além de ter tido passagens como técnico de equipes do futebol brasileiro. Em 2013, agora exercendo a função de técnico do Tombense, Marcelo Cabo vai ter um grande desafio: comandar o time, pela primeira vez na história do clube, no Módulo I do Campeonato Mineiro. A expectativa da população de Tombos e região é grande, e o técnico garante que está recebendo apoio.
– A expectativa é grande, de Tombos e toda a região próxima à cidade. É a primeira vez que o clube vai disputar a primeira divisão mineira, o que está deixando a cidade muito animada para o início da competição. Estão nos apoiando muito e a expectativa é muito grande de toda a cidade.
O trabalho de formação do elenco para a disputa do estadual começou em novembro do ano passado. De acordo Marcelo, o grupo de jogadores que vai disputar o Campeonato Mineiro já está perto de uma definição, mas isso não impede que mais atletas cheguem para defender a equipe de Tombos.
– A gente fez, em novembro e dezembro, um mapeamento de atletas para montar o grupo de jogadores. É claro que um grupo para a disputa de um campeonato mineiro não está totalmente fechado, mas posso dizer que já temos um definido para entrar em campo.
A diretoria conseguiu contratar todos os jogadores que foram pedidos pelo técnico. Mesmo assim, Marcelo Cabo acredita que ainda existe a dificuldade de montar um grupo homogêneo.
– A diretoria tem nos dado tudo aquilo que a gente precisa, conseguiu contratar todos os jogadores que eu pedi. A diretoria me deu tudo, jogadores e comissão técnica, muito importante nesse projeto. A única dificuldade que temos é tornar um grupo heterogêneo em homogêneo. Montar uma equipe em um, dois meses, não é fácil, até porque estamos formando uma equipe com jogadores de diferentes clubes e regiões.
O técnico conta com o apoio do torcedor para conquistar os objetivos no estadual.
– A gente tem trabalhado muito, com o apoio da diretoria. Espero que o torcedor venha nos apoiar no projeto da primeira ida da Tombense para a disputa da primeira divisão. Nosso primeiro objetivo é conseguir continuar na primeira divisão, mas vamos lutar para irmos ao quadrangular final e conquistar o título.
Fonte Globo.com / J0rnal O Combatente

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais