Recapeamento da BR-262 finalmente chega a Manhuaçu

As obras de restauração da BR-262 chegaram à cidade de Manhuaçu. Conforme previsto, o trabalho de recapeamento da pista no perímetro urbano já causa transtornos e longas filas, contudo é considerado necessário em função da péssima condição que a pista apresenta nesse trecho. O DNIT está restaurando um trecho de 196 quilômetros da BR-262. Todo […]

Publicado em 02/08/2012 - 09:15    |    Última atualização: 02/08/2012 - 09:15
 

As obras de restauração da BR-262 chegaram à cidade de Manhuaçu. Conforme previsto, o trabalho de recapeamento da pista no perímetro urbano já causa transtornos e longas filas, contudo é considerado necessário em função da péssima condição que a pista apresenta nesse trecho.

O DNIT está restaurando um trecho de 196 quilômetros da BR-262. Todo o segmento vai da divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo até o entroncamento da rodovia com a BR-381, em João Monlevade.  Ao todo, serão investidos R$ 27,8 milhões.

Além de refazer completamente o pavimento, o DNIT está realizando obras nos dispositivos de drenagem da pista. A sinalização do trecho será reinstalada, com novas placas, tachões refletivos e pintura de faixas. Também estão previstas medidas de compensação ambiental.

O DNIT trabalha com programas de conserva e com contratos de recuperação e manutenção, chamados de CREMA. Esses contratos são feitos em várias etapas. A primeira consiste em recapear o asfalto e garantir a conservação. Segundo informações do DNIT, o projeto de restauração do trecho da BR 262 foi feito por licitação no modelo do CREMA 1º Etapa.

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RETENÇÕES

As máquinas da empresa SFranco começaram as obras no sentido João Monlevade para o Espírito Santo. Na primeira parte, foram feitos trabalhos de retirada dos trechos em que o asfalto estava muito ruim.

Na primeira fase, o perímetro urbano de Manhuaçu, entre os trevos do Cafeicultor e da Zebu, foi deixado sem o serviço, por conta do transtorno. Agora, será feito de uma única vez.

Agora a obra já chegou à região dos bairros Ponte da Aldeia e Bom Jardim. Por conta do serviço, as retenções são enormes com liberação de apenas uma pista de cada vez.

Carlos Henrique Cruz / Ronildo Miranda – portalcaparao@gmail.com


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