Rapaz é preso em Manhumirim suspeito de aplicar golpes com sites de leilões de veículos falsos

Investigações apontam para uma organização criminosa aplicando golpes em todo o país.

Publicado em 25/08/2020 - 11:51    |    Última atualização: 25/08/2020 - 11:51
 

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de prisão temporária de um rapaz em Manhumirim nesta terça-feira (25). Ele é acusado de aplicar golpes utilizando sites falsos de leilões de veículos.

A ação foi coordenada com a Polícia Civil de São Paulo em parceria com a PCMG cumprir o mandado de prisão temporária em Manhumirim. A ordem judicial foi emitida pelo juiz da 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP).

O grupo utilizava sites falsos de leilões de veículos para praticar estelionato. Foi um longo trabalho de investigação com coleta e análise de dados temáticos visando coibir a prática de falsos leilões que já atingem mais de cinquenta mil vítimas no país.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma organização criminosa que pratica o golpe por meio de empreitada, nos moldes do que faziam as quadrilhas que praticavam extorsão mediante sequestro, ou seja, os organizadores reúnem membros para diversas funções, como, correntistas, programadores, “vendedores” e programadores, que criam os sites de leilões falsos, sem que eles tenham ligação entre si.

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto, a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo. “O rapaz é programador, formado na área de sistemas de informação, e foi preso nesta manhã. Em conjunto com diversos outros elementos formaram uma quadrilha (organização criminosa) e vinham aplicando golpes em todo o país através de sites falsos de leilões de veículos”, disse o delegado.

Foram cumpridos também mais quatro mandados de busca em Manhumirim e foram apreendidos computadores, discos rígidos e outros equipamentos de informática”, detalhou.

O delegado explicou que havia denúncias em relação a esse tipo de golpe na região, pois ultimamente se avolumaram reclamações sobre isso. “Havia sinais que alguém estava agindo por aqui, disparando links de redes sociais e por WhatsApp para os alvos”.

Do Portal Manhumirim.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais