O prefeito municipal de Espera Feliz, João Carlos Cabral de Almeida, se manifestou através de uma “Nota de Esclarecimento” a respeito das investigações deflagradas na última terça-feira (30) no município.
A Polícia Militar de Espera Feliz, juntamente com o Ministério Público, realizou uma operação denominada “Alvíssara” e cumpriu vários mandados de busca e apreensões na cidade. Segundo informações, o Ministério Público investiga irregularidades envolvendo licitações e contratações do município.
Clique aqui e veja a notícia sobre a operação.
Na nota o prefeito informou que, após tomar conhecimento de que fornecedores do município eram alvos de uma investigação, procurou espontaneamente o Ministério Público para se informar sobre os fatos e, na ocasião, deixou as dependências da prefeitura à disposição dos órgãos de justiça para terem livre acesso, se precisarem, além de se colocar à disposição para fornecer quaisquer documentos que sejam necessários aos esclarecimentos dos fatos.
Veja a íntegra da nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Prefeito Municipal de Espera Feliz-MG, torna público, que ao tomar conhecimento de que fornecedores do Município estavam sendo alvos de uma investigação judicial, procurou espontaneamente o Ministério Público da Comarca de Espera Feliz para tomar ciência dos fatos e na ocasião facultou o livre acesso da Promotoria nas dependências da Prefeitura, independentemente de mandado judicial e colocou à disposição para fornecer toda documentação necessária ao esclarecimento dos fatos.
Comunica ainda que outras medidas serão tomadas e publicadas perante nota oficial no site da Prefeitura, na próxima semana.
A nota foi enviada à redação do Portal Espera Feliz e também foi publicada no fim da tarde de ontem (31) através do perfil da prefeitura no Facebook.
Da redação do Portal Espera Feliz.