Polícia Civil de Tombos prende Estelionatária com ficha de mais de 6m
A Polícia Civil de Tombos prendeu a estelionatária VALDIRENE SILVA COSTA, a qual era procurada no Estado de São Paulo, com prisão decretada, bem como haviam outros dois mandados de prisão no Estado de Minas Gerais, sendo considerada foragida. Juntamente com ela foram apreendidos diversos contratos em branco de supostos planos assistenciais dentre outros, bem […]
Publicado em 03/05/2012 - 10:09 |
Última atualização: 03/05/2012 - 10:09
A Polícia Civil de Tombos prendeu a estelionatária VALDIRENE SILVA COSTA, a qual era procurada no Estado de São Paulo, com prisão decretada, bem como haviam outros dois mandados de prisão no Estado de Minas Gerais, sendo considerada foragida. Juntamente com ela foram apreendidos diversos contratos em branco de supostos planos assistenciais dentre outros, bem como uma carteira de identidade falsa com em nome de VALDETE PEREIRA PINTO.
A estelionatária se especializou na prática de golpes contra idosos e aposentados em geral, oferecendo propostas de empréstimos pessoais a baixos juros, bem como planos assistenciais inexistentes, sendo que para a adesão a tais propostas era necessário o pagamento de “encargos contratuais”, de onde VALDIRENE arrecadava dinheiro de suas vítimas e depois deixava a cidade. Outro golpe também utilizado pela estelionatária era o de adulterar cheques emitidos para o pagamento de tais “encargos”, alterando o valor do título causando prejuízo ainda maior às suas vítimas.
A polícia investiga seu envolvimento com uma quadrilha especializada na prática de tais golpes em aposentados e demais pessoas, tais como a venda de filtros de água, sendo que os cheques emitidos para pagamento eram adulterados em seu valor, inserindo neles valores maiores dos que foram realmente emitidos.
Em pesquisa ao sistema de informações da Polícia Civil se constatou que VALDIRENE é contumaz na prática de golpes em todo o Estado de Minas Gerais e região Sudeste, sendo que sua folha de antecedentes criminais chega a quase seis metros de comprimento, ou seja, dezenove páginas.
A polícia solicita ampla divulgação do fato e da estelionatária a fim de identificar outras possíveis vítimas. Qualquer informação entrar em contato com o Delegado Felipe Freitas ou Investigador Danilo pelo telefone (32) 3751-1422.
Fonte: O Combatente