Em janeiro do corrente ano, o pai da Sra. Vanilda Ribeiro Gonçalves procurou a polícia e registrou ocorrência alegando que sua filha tinha desaparecido. Vanilda residia no Córrego Palmeiras, na cidade de Caiana, pertencente a Comarca de Espera Feliz.
Após o registro dos fatos, a Polícia Civil através de sua Delegada Titular Paula Franco Gonçalves com o auxílio dos investigadores Rogério da Silva Ribeiro eGlaucimar Borges Gripp, conseguiram levantar dados sobre o suposto desaparecimento e chegaram até o ex amásio da vítima, o Sr. David da Silva Ribeiro, que era o principal suspeito.
Em ato contínuo, ouviram várias testemunhas e até mesmo o suspeito, tendo este negado a autoria de qualquer delito e alegou ainda desconhecer os fatos.
Não satisfeitos, a Polícia Civil através de seus investigadores conseguiu obter a informação de que a vítima havia sido morta e enterrada na propriedade rural onde residia. Sendo assim, foi feito um pedido de busca e apreensão para o local, bem como pedido de autorização para escavação, tendo sido prontamente atendidos pelo Promotor de Justiça bem como pelo novo Juiz da Comarca de Espera Feliz.
Assim procedendo, logo após a prisão do principal suspeito ser decretada pela justiça, começou uma caçada atrás do mesmo, tendo a Polícia Civil, através de seu serviço de inteligência, logrado êxito em descobrir o seu paradeiro na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro. Deslocaram-se pra lá com a finalidade de prendê-lo e contaram com o apoio dos militares Tenente Rodrigo Daniel Torres, Sargento Moisés Carolino Ferreira e Cabo Keiton Monteiro.
Após dias tentando localizar David, a Polícia o encontrou e efetuou sua prisão, pois este não tinha paradeiro certo.
O suspeito confessou o crime e disse ter matado a vítima com uma marretada na região dos olhos por ter tido um desentendimento amoroso.
Em viagem de retorno a Espera Feliz, foram diretamente ao local do crime e o autor dos fatos os levou onde se encontrava a ossada da vítima, sendo um local de difícil acesso. Lá foram recolhidos os restos mortais da vítima e encaminhado para posterior necropsia.
Parabéns aos Policiais Civis da cidade de Espera Feliz que realizaram um brilhante trabalho desvendando um crime misterioso ocorrido na Comarca e de difícil elucidação.
Sem dados, sem testemunhas, bem como sem elementos de prova, mesmo assim com o trabalho incansável dos agentes, conseguiram chegar ao autor do delito e coloca-lo atrás das grades à disposição da justiça.
Ficam os sinceros sentimentos à família enlutada.