Os miliatres desmantelaram a central que coordenava a atividade ilegal na cidade, instalada em um antigo ponto de apoio desativado que, no passado, havia sido usado por uma empresa de ônibus, e que fica ao lado de um hotel, às margens da BR 116, na saída de Muriaé para Miradouro.
No total, 16 pessoas foram presas. Sete motos e dois carros foram apreendidos, bem como mais de R$ 6.000,00 em dinheiro, um revólver, celulares, rádiocomunicadores, vários materiais utilizados no jogo, e até um binóculo.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o Capitão Sandro, chefe da Assessoria de Comunicação do 47º Batalhão da PM, em Muriaé, explicou que, já há algum tempo, o local vinha sendo monitorado pela Polícia Militar, em uma ação conjunta com o Ministério Público (MP), inclusive com filmagens que mostraram intensa movimentação de motos, envolvendo grande volume de dinheiro e apostas realizadas.
Segundo o Capitão, também se concluiu que pessoas que trabalham no local atuavam no esquema como olheiros, munidos de rádiocomunicadores e atentos a qualquer aproximação policial.
Ainda conforme o oficial, devido à importância da “central” na organização do jogo do bicho, foi definido entre o MP e o comando regional da PM, situado em Juiz de Fora, que a operação fosse desencadeada por equipes especializadas.