MANHUAÇU (MG) – Um dos maiores problemas de Manhuaçu em relação à pandemia do novo coronavírus é a interminável fila da agência da Caixa Econômica Federal. Centenas de pessoas passam a noite no local com a expectativa de tentarem ser atendidos pelo banco. O local também virou espaço para picaretas se aproveitarem da demanda e venderem vagas.
Para quem precisa do atendimento, não tem opção. O jeito é enfrentar a fila que começa na noite anterior, atravessa a madrugada e se estende pela manhã. A aglomeração é diária e o risco de contaminação para clientes e funcionários gigante.
Na manhã desta quarta-feira, 13/01, a Polícia Militar de Manhuaçu teve que intervir em um princípio de tumulto devido a pessoas que estão vendendo lugares na fila.
A ação da PM serviu para retirar as marcações que alguns indivíduos colocaram na rampa de acesso para posteriormente venderem as vagas. O policiamento auxiliou na reorganização da fila.
De acordo com a Polícia Militar será mantido policiamento preventivo neste local nos horários mais necessários a fim de evitar a atitude desses aproveitadores.
Do Portal Caparaó.