PM de Espera Feliz identifica cinco jovens envolvidos em furto a escola no município

A tia de um dos adolescentes foi notificada por ter sido, segundo a polícia, conivente com a atitude do sobrinho.

Publicado em 23/08/2016 - 13:25    |    Última atualização: 23/08/2016 - 13:25
 

A Polícia Militar de Espera Feliz chegou a seis autores de um furto que aconteceu no início deste mês na E. E. Interventor Júlio de Carvalho, no centro da cidade. Na ocasião a escola foi invadida e armários foram arrombados. Os criminosos levaram diversos materiais didáticos, esportivos, alimentos, um violão e um monitor.

Nesta segunda-feira (22) uma testemunha procurou a polícia contando que seu filho havia chegado em casa com duas tesouras cuja procedência ela desconfiava ser da escola alvo do furto. Seu filho disse ter ganhado a tesoura de um adolescente de 16 anos, que confessou à polícia ter sido o autor do furto juntamente com mais quatro cúmplices. Dos cinco participantes, quatro têm 16 anos e o outro tem 15.

Os jovens contaram aos policiais todos os detalhes de como invadiram a escola e arrombaram portas e armários. Eles apontaram Felipe de Souza David, de 19 anos, como sendo a pessoa com quem ficou o monitor, mas ele não foi localizado pela polícia.

Além do crime contra a escola, dois jovens ainda contaram terem sido responsáveis por um furto a um trailer no município de Caiana, com ajuda de outros dois rapazes, e que além do trailer também tentaram arrombar outros dois estabelecimentos mas não conseguiram.

A ocorrência foi registrada e os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis. A tia de um deles, Maria Aline da Conceição de Casto, de 25 anos, foi notificada de que deverá ser intimada para prestar esclarecimentos, uma vez que a polícia acredita que ela viu o sobrinho chegar em casa com os objetos furtados e foi conivente.

Da redação do Portal Espera Feliz.


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais