A chegada de uma criança esfaqueada na cabeça e nas mãos na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu (UPA) revoltou funcionários, familiares e populares na tarde desta segunda-feira, 17.
A criança inocente foi vítima de vários golpes de facão dados pelo padrasto-avô dela. Além da menina, o pai da criança foi esfaqueado mais cedo. O autor das duas tentativas de homicídio Paulo Roberto Basílio (Ceguinho Pintor), 47 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu. Ele caiu ou pulou da pedreira existente no bairro Petrina, durante a fuga depois dos dois crimes.
Segundo as primeiras informações, Paulo Roberto (Ceguinho Pintor) teve uma discussão com o genro Walace Pereira da Silva, 29 anos. Na confusão, deu um golpe com facão na cabeça dele, por volta de 15 horas. Ele fugiu e a vítima foi socorrida para a UPA.
Nesse intervalo, Ceguinho Pintor foi até a casa de Walace. Lá ele começou a esfaquear a criança Milena, de 5 anos, filha do rapaz e neta dele (Ceguinho vive com a avó da menina). Segundo o Tenente Gonçalves, a criança foi golpeada com o facão na cabeça e deve ter colocado as mãos na frente para se defender. “Ela foi socorrida pelos vizinhos com vários ferimentos na cabeça e nas mãos. Veio muito ferida para a UPA e estamos esperando o médico definir se será transferida para outro hospital”, adiantou.
PEDREIRA
Enquanto criança e pai estavam sendo socorridos, Policiais Militares iniciaram as buscas para localizar e
prender Ceguinho Pintor. Nesse intervalo, moradores da região do bairro Sagrada Família acionaram a PM.
Ceguinho Pintor teria caído da pedreira localizada logo acima da praça Antônio Brum, onde ocorreram as facadas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimento na cabeça.
Na chegada da UPA, populares tiveram que conter o pai da criança. Ele queria agredir Ceguinho. Outras pessoas que estavam no local também não escondiam a revolta com a covardia feita com a menininha de cinco anos.
Equipes da PM reforçaram a segurança no local.
DOR E VIGÍLIA
Várias pessoas, amigos e familiares foram para a UPA e o Hospital César Leite numa verdadeira vigília e formando correntes de oração pela recuperação da pequena Milena.
A criança inocente passou por quatro cirurgias e está internada na UTI. Familiares estavam inconsoláveis. Muitas pessoas ficaram a noite toda esperando notícias e acompanhando o drama da pequena menina.
A PM confirmou que o autor tem um histórico com outros registros e até ter esfaqueado a companheira no ano passado.
BOLETIM
No final da manhã desta terça, boletim médico informou que a criança está se recuperando e seu quadro ainda inspira cuidados. Ela acordou e já conversava com a mãe.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com