Foram empossados semana passada, os novos membros do Conselho do Patrimônio Cultural do Município de Espera Feliz, órgão responsável pela promoção e preservação da herança cultural da cidade durante reunião no Salão Nobre do Legislativo Municipal.
Através da portaria n.º 1999/2013, de 04 de Março de 2013 foram nomeados os Conselheiros :
Representantes da Prefeitura Municipal – Efetivo: Adriana Müller Dimas e Souza, Suplente: Valéria Debosan Silva;
Representantes da Câmera Municipal de Vereadores – Efetivo: Sandra Donádio de Carvalho Coelho, Suplente: Marcosuel Fialho Amaro;
Representantes da Educação da Rede Municipal de Ensino – Efetivo: Mirian Louzada de Souza Castro, Suplente: Marilei Donádio de Carvalho Rosa;
Representantes de Educação da Rede Estadual de Ensino – Efetivo: Maria Luiza da Souza, Suplente: Maria Eliza Rocha Rezende;
Representante da Sociedade Civil – Efetivo: Antonio Leal de Castro, Suplente: Maria José Grillo.
Representantes do Poder Público – Efetivo: Eduardo Antonio Grillo Galvano, Suplente: Meire Fófano, Representante do Poder Público;
Representantes do Poder Público – Efetivo: Joander Muniz Pinheiro, Suplente: Representante de Entidade Religiosa – Maria Graziela Grillo Galvano. O Prefeito Municipal, Sr. João Carlos Cabral de Almeida, convidou cada membro eleito e nomeado para assinar o Termo de Posse.
Em seguida, os conselheiros empossados fizeram um estudo do Regimento Interno do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Espera Feliz, que depois de analisado e discutido foi aprovado, por unanimidade, pelos conselheiros empossados sem nenhuma modificação no documento vigente.
Logo após, aconteceu a votação dos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário (a), definidos por aclamação; ficando Eleitos e Empossados:
PRESIDENTE – Sr.ª Adriana Müller Dimas e Souza,
VICE-PRESIDENTE – Valéria Debosan Silva;
SECRETÁRIA – Sr. ª Mirian Louzada de Souza Castro.
Órgão
O Conselho do Patrimônio Cultural do Município de Espera Feliz é responsável pela proteção do patrimônio cultural da cidade e é composto por representantes da sociedade civil organizada e de órgãos e instituições públicas.
Por meio do tombamento, o conselho também protege monumentos, obras, documentos, bens e conjuntos de valor histórico e artístico.
Bem tombado