ESPERA FELIZ (MG) – O Ministério Público de Espera Feliz expediu uma recomendação à prefeitura municipal, para que esta se abstenha de realizar a obra de asfaltamento e retirada do calçamento do entorno da Igreja Matriz de São Sebastião.
A recomendação sugere que a prefeitura não faça qualquer tipo de intervenção em área tombada e nas áreas definidas como perímetro de entorno do Conjunto Paisagístico da Praça Cira Rosa de Assis e Jardim com escadaria da Igreja Matriz de São Sebastião.
O texto ainda sinaliza que mesmo obras com eventuais melhorias nas referidas áreas sejam expressas em projeto de intervenção, contando com técnicos especializados e que sejam submetidas à apreciação e aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
ENTENDA O CASO
Nesta quarta-feira (29) a prefeitura municipal deu início a uma obra que retirou o calçamento de paralelepípedos do morro da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de município, para que as vias fossem asfaltadas.
A obra causou polêmica, sendo alvo de muitas críticas por parte da população. Nas redes sociais alguns grupos já começaram a organizar manifestações contra a mudança.
O Ministério Público deu prazo de 10 dias para que a prefeitura encaminhe informações a respeito das medidas tomadas após a ciência da recomendação.
Da redação do Portal Espera Feliz.