O humorista Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil como “Chaves” e “Chapolin”, ganhou uma homenagem nesta quarta-feira, 29, no Auditorio Nacional da Cidade do México. Roberto “Chespirito” Bolaños está com 83 anos de idade e segue sendo admirado no México, no Brasil e em outros países onde as séries “Chaves” (El Chavo del Ocho) e “Chapolin” são exibidas. “Chaves” ganhou fama no Brasil sendo exibido no SBT, de Silvio Santos. A série criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños estreou em 20 de junho de 1971 no “Programa Chespirito”. Com exibição da Televisa, no México, o seriado chegou ao fim em 92.
Uma lista de famosos compareceu ao Auditorio Nacional da Cidade do México para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. “Saudações do fundo do meu coração para vocês. Eu te amo”, declarou Bolaños, que chegou ao palco com o auxílio da cadeira de rodas. Mais de 10 mil fãs acompanharam a tarde de homenagens para a estrela de “Chaves” e “Chapolin”.
Do elenco original de “Chaves”, estavam na homenagem os atores Edgar Vivar (Senhor Barriga) e Ruben Aguirre (Professor Girafales), além da esposa de Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza (Dona Florinda). Edgar Vivar (Senhor Barriga) se emocionou ao falar da importância de “Chaves” e “Chapolin” em sua vida e ainda brincou sobre o aluguel atrasado de Seu Madruga (Ramón Valdés), que morreu em 1988. Já Ruben Aguirre (Professor Girafales) disparou seu famoso bordão, o “tá tá tá”, que levou os fãs às gargalhadas.
Fonte: Os Paparazzi.com