O terceiro acidente grave em cinco dias foi registrado no km 596 da BR-116, entre São João do Manhuaçu e Realeza, na tarde desta sexta-feira, 14. Duas pessoas morreram e uma sofreu ferimentos graves.
O Palio Adventure HAX 8902, de Inhapim, seguia sentido Rio/Bahia, quando o motorista perdeu o controle na curva, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, a carreta saiu da pista e capotou por uma ribanceira, ficando totalmente destruída. Milagrosamente, o motorista Paulo Sergio Geraldo, 48 anos, saiu apenas com escoriações pelo corpo.
Contudo, no Pálio, morreram o motorista Alcino Ferreira Martins, 62 anos, e a passageira Iraci Soares Ferreira Moura, 42 anos. A filha de Iraci, Danila Ferreira de 19 anos, que também estava no carro, foi socorrida com ferimentos graves (politraumatismo) para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu (UPA) pelo Corpo de Bombeiros.
ASSISTÊNCIA
O Pálio pertencia a uma empresa de ônibus de Inhapim, que estava prestando assistência a Dona Iraci, uma das sobreviventes de um acidente com um ônibus de passageiros que fazia a linha São Sebastião do Anta/Inhapim e capotou numa serra, no dia 10 de abril, matando três pessoas.
Segundo um representante da empresa, Alcino, era motorista da empresa, teria levado Iraci a Muriaé para uma ressonância magnética, pois estava em tratamento devido ao acidente ocorrido em abril. Ele informou ainda que a empresa está tomando todas as medidas para dar apoio aos familiares das vítimas.
Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com