Um lavrador de Espera Feliz foi até a casa lotérica, no centro, por volta de 13:30 horas e pediu que fosse feito um depósito no valor de 1.500 reais, apresentando um número de conta em nome Maria José da Silva. A funcionária chegou a preparar o depósito mas, ao questionar sobre o dinheiro, ele alegou que não tinha.
Em seguida, contou que recebeu uma ligação em seu celular, originada do número (85)9270-6684, de um homem informando que ele havia sido sorteado num prêmio de 45 mil reais. O lavrador então foi convencido pelo golpista a depositar 1.500 para liberar a quantia prometida. Segundo ele, o homem no telefone disse que ele poderia sacar o dinheiro imediatamente após o depósito. A funcionária da lotérica conseguiu estornar o depósito.
Enquanto a Polícia Militar atendia a ocorrência, uma nova ligação no celular dele. Dessa vez, um homem dizendo chamar Paulo André e que seria funcionário da Claro, indagando do lavrador porque ele não havia ainda realizado o deposito. Ao perceber que o golpe havia sido descoberto, o golpista desligou.
Fonte: Portal Caparaó