A Polícia Militar de Manhuaçu conseguiu localizar e prender o homem que jogou uma pedra na porta de blindex da Loja NG, no centro de Manhuaçu, pegou um produto e fugiu. Apesar da ocorrência bem sucedida, outros casos ainda continua sem resposta. Foram cinco furtos no período de terça até a madrugada de quinta, na região central. Em outro caso, dois foram presos.
Emiliano Cândido Breder, 27 anos, foi localizado pela Polícia Militar a partir das características. Segundo denúncia anônima, um rapaz havia arremessado uma pedra no vidro da loja. Depois de quebra-lo, ele entrou, pegou alguma coisa e fugiu pela rua Amaral Franco, em direção ao shopping.
No rastreamento, a PM encontrou Emiliano Cândido passando na rua Capitão Rafael. Perto dele, atrás de uma árvore, foi encontrado um notebook com a marca da loja NG.
Ele negou o furto, mas apresentava lesões pelo corpo e tinha fragmentos de vidro no braço. Foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento e conduzido para a delegacia de polícia.
IGREJA
Na manhã desta quinta-feira, 07, um funcionário foi abrir a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro de Manhuaçu, e encontrou as portas de acesso e do escritório arrombadas.
Tstemunha informou que foi furtada a quantia de aproximadamente quatro mil reais, que estavam no escritório. Não há suspeita da autoria.
ÓTICA
Na rua Amaral Franco, próximo ao cinema, a Polícia Militar foi chamada na terça-feira, 05, porque os funcionários notaram um arranhão no vidro blindex da porta de entrada e a estrutura estava amassada e sem firmeza.
Ao que tudo indica, uma pessoa tentou furtar a loja com uma chave de fenda ou similar. A pessoa tentou separar as estruturas que dividem as portas. Não conseguiu e tentou forçar a entrada. Por último, o autor jogou uma pedra, mas não quebrou o vidro.
Na madrugada de domingo e, cerca de uma hora antes, aconteceram furtos semelhantes na área central de Manhuaçu. A ótica possui câmeras de monitoramento e alarme. As imagens mostram a ação do marginal, contudo ele não foi identificado.
DE NOVO
Cerca de uma hora antes, por volta de 1:30 da madrugada de terça, a loja Red People foi novamente alvo de ladrão.
Localizada ao lado do supermercado Paxá, a vitrine foi quebrada com o arremesso de um paralelepípedo. O ladrão levou bermudas que estavam expostas e fugiu.
No dia 18 de abril, por volta de 5 horas da madrugada, ocorreu fato semelhante. Naquela vez, foram furtados vários bonés. Autor não foi localizado.
ROUPAS
Já na quarta-feira, uma loja de roupas, na avenida Salime Nacif, também foi alvo de furto.
A funcionária chegou para trabalhar e encontrou a loja toda revirada. O ladrão levou 200 reais em dinheiro, 60 bermudas tactel, 18 pares de meias e 30 camisetas de cores diversas.
Ao que tudo indica, o autor entrou por uma janela, nos fundos da cozinha, utilizando de uma escada. Não há suspeita.
DOIS PRESOS
Na madrugada de terça, na rua Juventino Nunes, doishomens foram vistos no interior de uma loja de roupas, por volta de 2 horas.
Ao avistarem a aproximação da polícia, eles saíram correndo e fugiram por uma escadaria. Eles deixaram cair no caminho algumas peças de roupas. Os dois foram localizados e presos
As roupas foram recuperadas e os envolvidos Afonso Clemente, 26, e Tiago Junio Oliveira, 32, foram apresentados na delegacia.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com