A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros registraram três acidentes no mesmo trecho do km 596 da BR-116, próximo ao acesso de Bom Jesus de Realeza (Manhuaçu-São João do Manhuaçu), na tarde desta terça, 28. O local é conhecido pela série de curvas e o alto índice de acidentes. A chuva fina pode ter contribuído para os fatos.
O primeiro registro foi um acidente com uma carreta com o tanque carregado com ácido clorídrico e o Gol, placa 8936-São Joao Manhuaçu.
Segundo o Cabo Weverton, do Corpo de Bombeiros, enquanto atendiam o primeiro acidente, retirando um dos passageiros das ferragens do Gol, foram chamados por conta da segunda colisão. “Terminamos o primeiro socorro e fomos para o segundo atendimento. O caminhoneiro colidiu na traseira de uma carreta parada na fila do primeiro acidente. Deu bastante trabalho para retirar o motorista. Foi preciso um guincho e o uso do desencarcerador para cortar a lataria”, detalhou.
O ácido clorídrico, em contato com o ar, evapora e seus gases provocam irritações. O Corpo de Bombeiros isolou o local, fez contato com a empresa, defesa civil e órgãos ambientais. Como é um produto tóxico, a empresa terá que fazer o transbordo da carga e retirada do veículo.
O policial rodoviário Faria explicou que foram três acidentes. O primeiro envolvendo a carreta e o Gol, o segundo quando o caminhão bateu numa carreta na fila e um terceiro, também de colisão traseira, mas sem feridos.
O caminhoneiro e o passageiro do gol foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento. Os nomes ainda não foram divulgados.
“Infelizmente é um trecho de curvas com muitos acidentes. Esse local é uma curva conhecida e para completar começou a chover, o que aumenta o risco de acidente”, destacou o policial.
Ronildo Miranda – portalcaparao@gmail.com