Um grave acidente ocorrido na curva mais perigosa da região, localizada no km 596 da rodovia BR-116 provocou a morte do condutor de um Fiat Uno e deixou três passageiras feridas. O acidente aconteceu por volta das 16 horas desta segunda-feira, 11, quando o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e o veículo invadiu a pista contrária, colidindo violentamente contra o eixo traseiro de uma carreta que seguia em sentido inverso. Além dos quatro adultos viajava também uma criança de nove anos, que não sofreu ferimentos.
Carlos Alberto F. Pires de 64 anos, condutor do Fiat Uno placa HEB-8955 de Manhuaçu/MG ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador para retira-lo do interior do veículo. De acordo com o Sargento Dias, do Corpo de Bombeiros, o motorista apresentava suspeita de trauma de abdômen, de bacia e fratura do fêmur, além de escoriações generalizadas. Duas passageiras apresentavam suspeitas de fraturas nas mãos, também com diversos ferimentos e uma terceira vítima sofreu ferimentos leves.
Carlos Alberto e uma passageira foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu pela viatura da equipe de resgate e as outras duas passageiras foram encaminhadas para a UPA por uma ambulância da Prefeitura de São João do Manhuaçu.
Devido à gravidade de seu estado de saúde, o condutor do Uno foi encaminhado para o Hospital César Leite (HCL), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da noite.
A carreta Volvo placa GLC-6086 de Teófilo Otoni/MG e semirreboque placa HIJ-4196 de Contagem/MG era conduzida por Messias C. Figueiredo. Ele seguia de Salvador com destino a Juiz de Fora. Messias informou que não foi possível se desviar para impedir que o Uno se chocasse contra os eixos traseiros de seu veículo.
Everardo Coelho Sette – Fotos Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com