Segundo informações, o suspeito agiu em companhia de um comparsa. Um fiscal que atua no setor de segurança do supermercado foi informado do furto por funcionários do estabelecimento, e foi atrás da dupla. Ele viu os homens subindo pelo escadão da Praça João Pinheiro e os abordou já no bairro São Francisco. O rapaz que levava os produtos dentro de uma sacola foi contido pelo fiscal, e o outro conseguiu correr.
Neste momento, a PM já havia sido acionada e chegou logo em seguida, fazendo a prisão e a condução do suspeito. Militares em motos saíram em rastreamento, à procura do outro indivíduo, mas ele não foi localizado.
Já na AISP 150, os policiais perceberam que um dos chinelos tinha uma etiqueta de outro supermercado, e o jovem detido alegou que o produto havia sido furtado pelo seu comparsa, e que ele havia participado apenas do furto no outro estabelecimento, de onde foram levados dois pares.
Militares foram até o segundo mercado e confirmaram com a gerência que o terceiro produto era mesmo de seu estabelecimento.
O rapaz foi apresentado à Polícia Civil para as providência cabíveis.