Jovem de Espera Feliz é preso em Guaçuí suspeito de manter curso supletivo irregular

Empresa se apresentava como filial de uma rede de ensino de São Paulo.

Publicado em 11/03/2016 - 14:01    |    Última atualização: 11/03/2016 - 18:00
 

cursoSegundo notícias de alguns jornais do Espírito Santo, um esperafelicense de 32 anos foi preso na manhã de ontem (10) na cidade de Guaçuí acusado do crime de estelionato. Ele é o proprietário de uma escola de ensino supletivo que, supostamente, atuaria com documentação irregular.

Segundo informações, agentes da Polícia Civil de Guaçuí foram até o local cumprir mandado de busca e apreensão na manhã de ontem. Ao chegarem encontraram a escola em pleno funcionamento.

A escola se apresentava como filial de uma rede de ensino da cidade de São Paulo. Esta rede tomou conhecimento do fato e registrou a denúncia junto à delegacia de Guaçuí, informando que a escola não era sua filial e nem tinha autorização para se apresentar como tal.

No local foram apreendidos computadores e documentos. A escola de supletivo funcionava em Guaçuí há cerca de seis meses. Há cerca de um mês as investigações tiveram início.

O proprietário recebeu voz de prisão pelo crime de estelionato e foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

PESSOAS PRÓXIMAS DIZEM HAVER EQUÍVOCOS NOS FATOS NOTICIADOS

A redação do Portal Espera Feliz conversou com pessoas próximas ao suspeito e, segundo eles, as notícias veiculadas na imprensa capixaba trazem fatos equivocados e distorcidos.

De acordo com estas pessoas, o suspeito não confessou nenhum crime e nem estava acompanhado de um advogado quando foi ouvido na delegacia. Segundo eles, a escola não falsificava documentos. O caso foi apenas uma confusão com os dados, mas nenhum aluno teria sido lesado. Os diplomas eram expedidos normalmente para o aluno e os certificados eram reconhecidos pelo MEC.

Da redação do Portal Espera Feliz.
(Informações colhidas nos sites Folha Vitória e Aqui ES)


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais