Dando seqüência à pauta de julgamentos na Comarca de Manhuaçu, ontem, dia 1º, sentou no banco dos réus para ser submetido a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri, o lavrador Ronei Calixto da Silva, acusado de ter assassinado a golpes de machado o seu amigo, Adilson Rosa da Silva.
O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2011, no Córrego Jatobá, em Santo Amaro de Minas. A denúncia do Ministério Público Estadual é de que, após assassinar Adilson Rosa, o acusado tentou destruir o cadáver da vítima.
Durante depoimento, o acusado Ronei Calixto da Silva entrou em contradição várias vezes, ao tentar explicar a ação delitiva ao juiz da Vara Criminal, Dr. Walteir José da Silva. Segundo o acusado, ele e a vítima beberam em companhia de um menor. Depois saíram em sentido a uma mata e,quando chegaram no ponto mais alto o adolescente apoderou-se de um machado que estava com a vítima e a golpeou. Em seguida, ele pegou o machado e aplicou vários golpes, ceifando a vida de Adilson Rosa da Silva. Depois de cometer o crime, o acusado retornou para sua casa como se nada tivesse acontecido.
Trazido para a Delegacia de Polícia, confessou com detalhes o crime justificando que estava bêbedo e, não se recordava ao certo de como os fatos aconteceram.
Eduardo Satil – portalcaparao@gmail.com