Homem engolido por cratera na calçada quebrou o fêmur e está hospitalizado

Mesmo com a imagem impressionante da queda, Eurípedes teve apenas uma fratura no fêmur.

Publicado em 02/04/2024 - 16:11    |    Última atualização: 02/04/2024 - 16:11
 

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM (ES) – O filho do médico que foi ‘engolido’ por uma cratera na calçada em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda-feira (1º), disse que quando recebeu as imagens do acidente, pensou que o pai estava morto. Alberto Soeiro comentou que a sobrevivência do pai com poucas sequelas foi um “milagre vivo”.

Eurípedes Fernando Melo, de 84 anos, estava andando na calçada quando, de repente, o piso cedeu e ele caiu em um buraco com cerca de 2 metros. Parte do muro também caiu e foi em direção à vítima. Pessoas que passavam no local correram para ajudar e participaram do resgate. Alberto estava atendendo um paciente quando recebeu a notícia de que o pai dele tinha sofrido um acidente.

O filho, que também é médico, pontuou que a rapidez durante todo o resgate do pai foi fundamental para a recuperação. Mesmo com a imagem impressionante da queda, Eurípedes teve apenas uma fratura no fêmur. O médico passou por cirurgia e estava na UTI. Ele foi encaminhado para o quarto nesta terça-feira (2). Apesar de ainda não ter data certa para receber alta, o filho está otimista e acredita que ele deve ir para casa ainda nesta semana.

Eurípedes contou ao filho que, após cair no buraco, viu o muro caindo na direção dele e que parou a poucos centímetros do peito dele. Vídeos feitos por pedestres que passavam mostram como foi o resgate do médico. Ao menos cinco pessoas participaram do socorro até a chegada de uma equipe médica. Alberto comentou que uma das primeiras coisas que o pai falou no hospital foi pedir para agradecer as pessoas que o ajudaram.

Continua após a publicidade...

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) apontou que naquele trecho, existe uma rede de drenagem e que, próximo dela, há uma árvore com raízes atingindo não só o muro, mas essa rede. Acredita-se que houve um vazamento que começou a retirar a camada de solo, o que ocasionou o afundamento da calçada e a queda do muro.

A prefeitura informou também que já está realizando nesta terça-feira o reparo da calçada que cedeu e também da rede de drenagem, além de fazer o mapeamento da rede em toda a avenida onde aconteceu o acidente.

Fonte: G1


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais