O indivíduo, quando ouviu de sua esposa que ela iria para casa de sua mãe, começou a agredi-la com empurrões e danificar o armário da cozinha da residência. Com o desenrolar da ação da PM, o autor passou a ameaçar por várias vezes os policiais, conforme relatou à Reportagem da Rádio, Cb. Aécio que atuou na ocorrência.
O homem foi preso e colocado na viatura para ser conduzido a Delegacia de plantão em Muriaé, quando começou a danificar a fechadura interna do compartimento do “xadrez” do camburão da PM. Os policiais precisaram retornar a Carangola, uma vez que já estavam no meio do percurso com destino a Muriaé, para procurarem um chaveiro e um mecânico para abrir a porta.
Pela segunda vez no trajeto a Muriaé, o autor danificou a viatura arrancando o teto do veículo. O indivíduo, que estava com comportamento exaltado, a todo momento, proferia ameaças a esposa e aos policiais.
Antes do autor ter sido conduzido até a Delegacia, ele precisou ser levado até um pronto atendimento médico, pois os militares precisaram usar força para conseguir contê-lo.
O indivíduo segue preso na Delegacia de Muriaé por causa da Lei Maria da Penha – por ter agredido a esposa e a ameaçado de morte – e por ter danificado a viatura da PM e ameaçado os policiais.