Na manhã desta terça-feira (19) aconteceu um julgamento pelo Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Espera Feliz.
A sessão teve início às 9h00 e terminou pouco depois das 13h00, quando o juiz da comarca e Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Leonardo Curty Bergamini, leu a sentença que condenou o réu a 4 anos de reclusão.
Domingos Ferreira foi processado pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, em outubro de 2001 ele tentou matar a tiros a vítima Genilson de Oliveira Sarmento. Na ocasião, Genilson foi baleado na coxa mas conseguiu fugir. Domingos também se evadiu do local logo após efetuar vários disparos na direção da vítima.
O réu foi defendido pelos advogados Dr. José Inácio Francisco Muniz, Dr. Nathan Magalhães Campos e Dr. Johnny de Santana Ferreira.
A defesa tentou conseguir a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para o de lesão corporal. Segundo os defensores do acusado, Domingos apenas queria amedrontar a vítima e fez os disparos de arma de fogo apenas para assustar, tendo atingido, acidentalmente, a coxa de Genilson.
O corpo de jurados, composto por sete cidadãos da sociedade local, decidiu pela condenação de Domingos, recusando a tese dos advogados. O júri concluiu que Domingos teve, sim, intenção de matar Genilson.
Da redação do Portal Espera Feliz.