No domingo (15) a PM de Espera Feliz foi acionada por uma moradora da cidade com o objetivo de denunciar seu ex-marido.
A vítima relatou que estava em seu local de trabalho, em Dores de Minas – zona rural de Caiana -, quando foi procurada por seu ex-marido, que mora à R. Raimunda Filomena, no centro de Espera Feliz. Ela conta que o homem chegou bastante agressivo, desferiu-lhe um tapa no rosto, tomou seu celular da mão e ameaçou-a de morte. Segundo ela, o agressor apresentava sinais de embriaguez alcoólica e outras drogas ilícitas. Ao sair, fazendo ameaças de morte, o ex-marido teria dito que ia incendiar sua casa.
Ao chegar no local e ouvir os fatos, a PM foi informada que o autor das agressões estava dirigindo um veículo Ford Del Rey, de cor dourada, e que não possuía habilitação para conduzir o automóvel. Imediatamente os policiais começaram a busca pelo indivíduo.
Enquanto a equipe de policiais ainda ouvia a vítima, colhendo detalhes sobre o autor e o veículo, sua filha, de 18 anos, ligou para o 190, comunicando que o homem havia chegado em sua casa, invadido a residência e estava discutindo e ameaçando-a de morte, dizendo que ia atear fogo na casa.
Os policiais se deslocaram para o endereço da vítima, em Espera Feliz, onde encontraram o agressor juntamente com o veículo. Ao fazer a abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e o autor apresentou apenas o documento do veículo do ano de 2011, dizendo não possuir CNH.
Em consulta no sistema ISP, a PM constatou que o veículo foi licenciado pela última vez em 2011 e que o autor realmente não possuía CNH. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado da delegacia de polícia local. O autor foi conduzido à delegacia de plantão, em Manhuaçu, onde sua prisão foi ratificada pelo delegado Dr. João Lopes.
Participaram desta ocorrência o cabo Fernandes e o soldado Meirelles.