A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM – da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu – prendeu na sexta-feira um homem acusado de abusar sexualmente do próprio filho durante quatro anos. O crime ocorria na região do córrego Jaguaraí, zona rural de Reduto.
A Delegada de Polícia Dra Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de P. C. S.. O homem foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de apenas 10 anos.
De acordo com as investigações, o denunciado abusava sexualmente do filho desde que ele tinha 5 anos. O pai ainda fazia ameaças de morte para que o menor não relatasse os fatos para a mãe.
Após sofrer anos de abuso sexual por parte do pai, o garoto assistiu na escola uma palestra do Conselho Tutelar de Reduto sobre violência sexual. Foi aí que ele aprendeu que poderia relatar o que estava acontecendo para a mãe. A mulher acionou imediatamente os conselheiros tutelares e a Polícia Militar. As investigações foram iniciadas.
A Delegacia da Mulher de Manhuaçu assumiu as investigações e levantaram, durante cerca de 5 meses, o que havia acontecido com a criança. O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro, representou pela prisão preventiva do acusado.
O denunciado foi preso na sexta-feira e encaminhado ao ao Presídio de Manhuaçu.
Do Portal Caparaó.